Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

M.CO RACING TEAM COM FIM DE SEMANA VITORIOSO EM DUAS FRENTES

O fim-de-semana de competitivo da M.CO Racing Team foi bastante proveitoso e vitorioso, graças aos magníficos resultados alcançados pelas viaturas das equipas por si preparadas, tanto na “Rampa Cassiano’s Bar” na Madeira’ como no “7º CAM Rali Festival” em Braga.

A sétima edição da prova Bracarense terminou com dupla vitória no Rali Sprint, para as equipas assistidas pelo preparador de Santa Maria da Feira. 
Manuel Castro, navegado por Luís Costa, subiu ao degrau mais alto do pódio na Categoria 2 e ao quinto lugar da geral absoluta do Rali Sprint, sem dúvida um excelente resultado no culminar desta sua época de regresso aos ralis, provando que a fase de adaptação ao Mitsubishi EVO IX está a começar a dar os seus frutos.
Para os recém-coroados Campeões Nacionais de Ralis-Clássicos, Joaquim Bernardes / Laurinda Alves, a presença na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho redundou em nova vitória. A dupla do Team Manaiacar dominou a Categoria 6 de princípio a fim e terminou a prova num magnífico 14º lugar da geral absoluta.
Na Ilha da Madeira disputou-se a derradeira jornada do Campeonato de Rampas, com a realização da Rampa Cassiano’s Bar, prova na qual a dupla Paulo Mendes / Roberto Figueira levou o Porsche 911/997 GT3 do “Team Porsche Madeira” à vitória na Categoria GT e ao 3º lugar da geral absoluta.
Demonstrando uma maior adaptação à sua nova máquina, Paulo Domingos, navegado por Pedro Silva, levaram o outro carro da equipa Madeirense ao 2º lugar nos GT, sendo sextos da geral.
“Estou muito feliz pelos resultados alcançados pelas equipas e pelos pilotos por nós assistidos durante este fim-de-semana, tanto na rampa da Madeira como no Sprint de Braga, já que em ambos os casos alcançamos importantes vitórias, comprovando assim, uma vez mais, que o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo deste nosso primeiro ano de actividade foi frutuoso, o que nos dá ainda maior ânimo para enfrentar os desafios da próxima temporada,” começou por declarar Miguel Costa.
“O ‘Team Porsche Madeira’, apesar de não ter podido contar com a participação do Filipe Freitas, alcançou mais um resultado de relevo, o que revela bem a excelente evolução que o Paulo Mendes e o Paulo Domingos estão a ter nesta fase de aprendizagem à competição e às suas viaturas, pois convém não esquecer que ambos são ‘rookies’ nestas andanças,” concluiu este responsável da M.CO Racing Team.
“Sabíamos que não ia ser fácil, mas também nunca é, pelo que estamos plenamente satisfeitos com as vitórias alcançadas pelo Manuel Castro e pelo Joaquim Alves no Rali Sprint do CAM. A expectativa era grande, até porque havia muita e forte concorrência, mas tanto o Mitsubishi como o Golf uma vez mais funcionaram na perfeição, permitindo assim que os nossos pilotos pudessem alcançar os objectivos a que se tinham proposto, o de alcançarem a vitória nas respectivas categorias e excelentes classificações na geral absoluta da prova, resultados que premiam todo o trabalho que temos vindo a desenvolver e que nos deixa a todos muito satisfeitos.“ concluiu Paulo Leite,  também ele responsável pela M.CO Racing Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário