Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DOMINIO INCONTESTADO DE SERGIO VALLEJO NO 7º CAM RALI FESTIVAL

Recém coroado Campeão de Espanha de Ralis - Asfalto, Sérgio Vallejo não deixou os seus créditos por mãos alheias e veio até Braga para obter mais uma contundente vitória na 7ª edição do CAM Rali Festival.
Desta vez navegado por Marco Lopez, o piloto do Porsche 997 GT3 esteve mais uma vez imparável no traçado desenhado no complexo do KIB, vencendo a quatro classificativas que compunham a prova.
Nas posições seguintes surgia uma interessante luta encabeçada pelo "valioso" Subaru Impreza WRC ex-oficial de Pedro Morera a liderar um grupo de pilotos composto por Gonçalo Manahu (Porche), Manuel Castro (Mitsubishi) e pelos espanhóis Fernando Silva (Porsche), António Rodriguez (Mitsubishi) e Manuel Senra (Peugeot).
Manahu seria o primeiro a sucumbir com problemas mecânicos, seguido de Pedro Morera, que via o diferencial do Impreza ceder. Por seu lado Manuel Castro não evitava um pião perdendo o "comboio" da frente
Com os pisos a secarem para as segundas passagens, seria António Rodriguez a surpreender a concorrência colocando-se no segundo posto enquanto Fernando Silva colocava o seu Porsche na terceira posição à frente do Peugeot 306 Maxi de Manuel Senra. Manuel Castro encerrava o top 5 da classificação final.
Quanto ao Campeonato Inter Municípios Norte, que acompanhou o CAM Rali Festival a título "Extra Campeonato", a prova foi ganha por Gustavo Moura, a bordo de um Citroen Saxo enquanto o pódio ficou completo com Gaspar Pinto a levar o seu novo Mitsubishi Lancer Evo ao segundo posto, seguido de Bruno Ferreira, a bordo de um Peugeot 106.
Numa prova extremamente concorrida com 150 equipas à partida, a Regularidade teve na dupla Antonio Malvar / Raquel Rodrigues a equipa vencedora.
Os ralis regressam ao Vasco Sameiro já em Janeiro para a disputa da 8ª edição do CAM Festival, a decorrer nos dias 24 e 25.




Sem comentários:

Enviar um comentário