Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 8 de março de 2018

RALI DE GONDOMAR: TORRES COMPETIÇÃO COLOCA DUAS DUPLAS EM PROVA

Vai amanhã para a estrada a 13ª edição do Rali de Gondomar, pontuável para o Campeonato Norte de Ralis e Troféu CIN 2018. Realizado este ano pela primeira vez em pisos de asfalto, o rali organizado pelo Gondomar Automóvel Sport contará com cerca de cinco dezenas e meia de inscritos. A Torres Competição, liderada por Jacinto Torres, irá alinhar com duas equipas à partida da prova.

Depois das boas indicações colhidas em 2017 com um Mitsubishi Lancer Evo III, Cláudio Ornelas volta este ano aos comandos do modelo japonês. Navegado por Miguel Castro, o piloto de Vila Praia de Âncora parte com a missão de defender o título entre os 4x4 no Troféu CIN, alcançado em 2017.
"O Mitsubishi Evo III preparado pela Torres Competição será a nossa aposta para este ano e creio que será uma máquina capaz de mostrar competitividade apesar da sua idade", refere Cláudio Ornelas, adiantando que "neste primeiro rali queremos entrar sem erros e terminar a prova sem qualquer problema. Efectuamos alguns melhoramentos ao carro e esperamos comprovar no rali a sua eficácia. 
Este ano vamo-nos centrar sobretudo do CIN e é importante conquistar desde já um bom resultado pois a motivação para a temporada irá sair reforçada. Temos consciência do grande valor dos nossos adversários mas nem por isso baixaremos os braços e vamos para o rali focados em dar o nosso melhor."

Por seu lado, o preparador e também piloto Jacinto Torres regressa aos comandos do seu habitual Mitsubishi Lancer Evo VI. Após a paragem de final de época, o piloto navegado por Nuno Carvalhosa alinhará neste que será um primeiro teste ao carro após algumas evoluções feitas.
"Será um rali novo e desconhecido para todos e por isso vai ser interessante partir em pé de igualdade com a concorrência e ver onde nos conseguimos colocar", aponta Nuno Carvalhosa. "Sendo a primeira prova do ano, não vamos estabelecer objectivos demasiado ambiciosos. Queremos sobretudo terminar o rali, obviamente com a melhor classificação que conseguirmos pois os pontos para o campeonato são importantes, mas vamos sobretudo tentar não cometer erros, divertirmo-nos e readquirir o ritmo competitivo após os vários meses de paragem", resume o navegador de Viana do Castelo.
O Rali de Gondomar é composto por 9 provas especiais de classificação repartidas por dois dias, sendo a Super Especial nocturna a abrir as hostilidades já amanhã pelas 21 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário