Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 19 de março de 2018

AÇORES: GIL ANTUNES PARTE À PROCURA DE PONTOS

Gil Antunes tem tudo apostos para o arranque da sua nova época que irá acontecer esta semana de 22 a 24 de Março, onde o piloto de Sintra irá estar à partida da 53ª edição do Azores Airlines Rallye, prova em piso de terra que será pontuável para o European Rallye Championship e ainda para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Depois de dada a conhecer as novas cores e parceiros para 2018, Gil Antunes e Diogo Correia estão já na ilha de S. Miguel para uma semana intensa dedicada a este mítico rali que é também um dos mais difíceis da temporada.
O piloto do Renault Clio R3T foca as suas principais ambições no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, mas assenta também pretensões em termos de Europeu pois efetuou a sua inscrição no ERC3.
Como salienta o piloto do Renault, “vamos tentar fazer um bom resultado quer no Campeonato Nacional, quer no ERC3 pois fizemos a nossa inscrição também para pontuar para o Europeu. No momento a nossa prioridade é o Campeonato Nacional mas vamos aproveitar esta prova e num tipo de piso de que gostamos bastante para ver onde nos podemos posicionar na concorrência muito forte do ERC 3. No presente não temos definido se poderemos fazer mais alguma prova no Europeu, mas temos vindo a trabalhar para em 2019 disputar este mesmo campeonato.
Quanto ao rali em si, temos noção que é uma prova difícil, que é preciso estar bastante concentrados e não cometer erros, pois ao longo dos três dias de prova tudo pode acontecer. Temos já um bom conhecimento das especiais, fruto das participações em edições anteriores, é um dos meus favoritos, pessoalmente enquadro-me bem com estas especiais, o que me dá ainda mais motivação, mas a nossa aposta será num rali equilibrado com uma toada eficaz mas sem exageros, pois a nossa principal ambição é amealhar o máximo de pontos.”
O rali terá um total de 15 provas especiais de classificação e cerca de 674,69 kms de percurso total de prova ao longo de três dias. A prova arranca com a City Show na 4ª feira à noite, prosseguindo depois 5ª feira à tarde com as especiais da Lagoa Stage, Vila Franca/São Brás e a Grupo Marques. Sexta e sábado haverá ainda uma dupla passagem por Pico da Pedra Golfe, Feteiras Meo, Sete Cidades, Graminhais, Tronqueira e ainda uma única passagem novamente em Grupo Marques e Vila Franca/São Brás, terminando a prova com o pódio final, previsto pelas 18h26 de sábado em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário