Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 11 de março de 2018

RALI DE GONDOMAR: PENALIZAÇÃO RETIROU BRILHO À PROVA DE CLÁUDIO ORNELAS

Decorreu nos passados dias 9 e 10 de Março a 13ª edição do Rali de Gondomar. A prova, este ano disputada pela primeira vez em pisos de asfalto, marcou o arranque da temporada desportiva da dupla Cláudio Ornelas / Miguel Castro.

Com os olhos postos no Troféu CIN 2018 e no Campeonato Norte de Ralis, os titulares da “Encontro Team” apostaram uma vez mais no competitivo Mitsubishi Lancer Evo III e as recentes melhorias feitas no carro nipónico deixavam a motivação da formação Vianense em alta.
O Rali de Gondomar arrancou com a habitual Super Especial citadina realizada ainda na noite de sexta feira. Cláudio Ornelas e Miguel Castro estavam determinados em conseguir iniciar o rali da melhor forma, embora houvesse no ar alguma apreensão face às condições climatéricas, com a muita chuva a tornar previsivelmente o traçado Gondomarense bastante mais “traiçoeiro”. Porém a dupla do Mitsubishi entrou com o pé esquerdo na prova. O piloto residente em Vila Praia de Âncora explica que “entramos um pouco desconcentrados e momentaneamente acabamos por cometer um erro no percurso da Super Especial. O andamento que mostramos foi bastante positivo mas a penalização de 3 minutos imposta pelo erro arrumou desde logo qualquer aspiração a um resultado final de relevo.”
Embora o arranque da prova tenha sido nefasto para a sua motivação, a dupla entrou no segundo dia de competição preocupado em rodar e explorar as capacidades do Mitsubishi, mas sempre com uma boa margem de segurança, fruto do estado dos pisos com zonas de bastante humidade e lama. A missão de recuperar o tempo perdido era quase impossível mas nem por isso Cláudio Ornelas e Miguel Castro baixaram os braços.
Ao longo das 8 classificativas do segundo dia de rali, os tempos conseguidos pela equipa situavam-se constantemente entre os 10 primeiros da classificação geral e a recuperação até ao final do rali cifrou-se numa escalada de 35 posições na classificação geral.
“Apesar do desaire inicial, acho que podemos ficar satisfeitos com o andamento que conseguimos mostrar. Obviamente que o erro nos retirou a motivação mas em contrapartida podemos sair de Gondomar com confiança para as próximas provas pois conseguimos mostrar evolução e sentimo-nos cada vez mais competitivos com este Mitsubishi”, resume Cláudio Ornelas destacando “o enorme apoio que fomos sentido ao longo de toda a prova vindo do fantástico público e dos nossos adversários, o que demonstra também o salutar ambiente que os ralis nos proporcionam.
Não podemos igualmente deixar de enviar o nosso agradecimento a todos os nossos patrocinadores e deixamos a promessa de lhes tentar proporcionar os melhores resultados possíveis.”
Cláudio Ornelas e Miguel Castro concluíram o Rali de Gondomar na 17ª posição da classificação geral, sendo os 3ºs classificados entre os carros de tracção integral. A próxima prova da dupla será o Rali Vila Medieval de Ourém nos dias 24 e 25 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário