Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 18 de março de 2018

JOANA BARBOSA EM ESTREIA NO EMBLEMÁTICO AZORES AIRLINES RALLY

Joana Barbosa e a navegadora Sofia Mouta preparam-se para mais um momento marcante nas suas carreiras: a estreia no Azores Airlines Rally, um dos mais belos e famosos ralis de terra da Europa. Dupla do Ford Fiesta R2T quer terminar a prova insular, pontuável para o Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC).

Depois do arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, no Rali Serras de Fafe, Joana Barbosa ruma agora à bonita ilha de São Miguel, para disputar pela primeira vez o Azores Airlines Rally. A piloto bracarense, navegada por Sofia Mouta, tem consciência da exigência dos troços açorianos, normalmente disputados em condições climatéricas muito variáveis.
“O Rali dos Açores é sempre uma prova especial para qualquer piloto e, por isso, confesso que estou expectante para este rali. Para quem está de fora é um rali com cenários muito bonitos, mas os troços parecem ser bastante traiçoeiros e nós vamos concentrar-nos sobretudo em aprender o máximo e tentar chegar ao final. Depois do azar que tivemos em Fafe, é importante acumular quilómetros, terminar o rali e pontuar”, analisou a campeã nacional feminina.
“Em termos de extensão, esta prova tem o dobro da quilometragem de um rali normal e nesse aspeto a experiência que tivemos no Rali de Portugal do ano passado poderá ajudar. Será mais uma enorme descoberta para nós”, concluiu Joana Barbosa.
Além de ser a segunda prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, a 53.ª edição do Azores Airlines Rally também marca o início do Campeonato da Europa FIA (ERC), tendo cobertura televisiva por parte do canal Eurosport. A prova açoriana começa na próxima quinta-feira (dia 22), com a realização das primeiras três classificativas, seguindo-se mais seis especiais durante o dia de sexta-feira. No sábado, serão disputados mais seis troços que perfazem o total de 207.44 quilómetros cronometrados do evento insular.

Sem comentários:

Enviar um comentário