Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 5 de março de 2018

BAJA TT CAPITAL DOS VINHOS DE PORTUGAL: REGUENGOS DE MONSARAZ ACOLHE 30ª EDIÇÃO

A 30ª edição da Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, terá lugar de 25 a 27 de Maio e para marcar este ano de efeméride vai apresentar uma variedade de novidades que têm como objectivo tornar este evento ainda mais interessante e garantir a excelência da competição.

Aquela que é a quarta etapa do Campeonato Moto, Quad e SSV e a terceira do calendário Auto do Nacional de Todo-o-Terreno terá ainda como atrativo a realização do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva. Numa organização conjunta da Secção Motorismo SAR e do Motor Club Villafranca de los Barrios (Espanha) terá início na prova alentejana esta competição que compreende a realização de duas provas, uma em Portugal e outra em Espanha. A segunda etapa deste troféu, o Rally TT Baja Dehesa de Extremadura, será disputada entre 09 e 10 de Junho. O troféu apresenta um conjunto de prémios em numerário num total de 10.000€ a dividir pelos três primeiros classificados das categorias T1 e T2.
No ano em que comemora 30 anos de existência, a Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal vai voltar a contar com a exposição das viaturas no Parque da Cidade. Será realizada uma cerimónia de partida com início às 21:00 de sexta-feira e haverá também um espetáculo pirotécnico comemorativo do trigésimo aniversário desta prova. Outra novidade prende-se com o facto de a prova contar com uma boa percentagem de novos trocos, face às edições anteriores.
Para além de pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno de ambas as federações, a Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal 2018 conta para o Troféu Polaris, Troféu CanAm, Taça Yamaha, no caso da FMP, e Taça de Portugal de TT, Taça Ibérica de TT e Desafio Total/Mazda, no caso da FPAK.
Em 2017 a prova alentejana teve como vencedor na competição auto o piloto Ricardo Porém, enquanto nas corridas destinadas a Moto, Quad, SSV triunfaram respetivamente Sebastian Bühler, Arnaldo Martins e João Lopes.
Este é um dos eventos de referência do todo-o-terreno em Portugal e realiza-se sem interrupções no concelho de Reguengos de Monsaraz há já 30 anos. Prova que, é tradicionalmente muito bem acolhida tanto por pilotos como pelo público, faz questão de manter o seu nome associado à Capital dos Vinhos de Portugal apostando num novo patrocinador, a CONSILCAR, e também na promoção do maior Centro Oleiro da Península Ibérica e das tradicionais Mantas de Reguengos sendo, desta forma, um meio privilegiado na divulgação do que de melhor se produz na região.

Sem comentários:

Enviar um comentário