Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de junho de 2015

MILHARES NAS RUAS DE FAMALICÃO ASSISTIRAM À VITÓRIA DE TIAGO REIS

Realizou-se no passado sábado a Especial Sprint 125 anos dos BV Famalicão, uma prova em formato de super especial citadina e que atraiu às ruas de Vila Nova de Famalicão uma impressionante moldura de milhares de espectadores.
Mais de uma centena de inscritos e vários dos mais sonantes nomes do panorama automobilístico nacional foram os grandes atractivos da prova co-organizada pelo município local, pelo Team Baia, pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão e pelo Motor Clube de Guimarães, onde não faltaram as presenças de vários pilotos de Drift que fizeram as delicias do público, bem como dos sempre espectaculares Kartcross e ainda o "monstro" camião Scania pilotado por Avelino Reis.
Composta por duas passagens ao longo dos cerca de três quilómetros do traçado, a Especial Sprint tinha nas equipas da Amob Racing e do Team Transfradelos os principais nomes com Luis Barros (Ford Escord MKI), Vasco Barros (Mercedes 190 DTM Evo), Tiago Reis (Ford Fiesta Cosworth) ou Egdar Reis (Porsche 997 GT3) a encabeçarem a lista de favoritos, aos quais se juntavam também Luis Silva (BMW M3) ou João Ruivo (Renault Clio R3) entre outros.
Na primeira passagem, o piloto da casa Tiago Reis dava o mote ao efectuar o tempo de 2 minutos e 5,234 segundos. Navegado por Filipe Martins, o piloto do imponente Ford Fiesta batia outra dupla famalicense composta por Luis Barros e Carlos Daniel que, a bordo do Ford Escort MKI gastava pouco mais de 3 segundos para cumprir o traçado.
Luis Silva, navegado por Sérgio Silva, viria a terminar a prova com o seu BMW rebocado após uma avaria. Desta feita, os 3ºs mais rápidos seriam Luis Delgado e André Carvalho, surpreendendo com o tempo de 2 minutos e 11,619 segundos ao volante de um "modesto" mas eficaz Renault Clio Sport.
Para a segunda passagem as equipas apostavam em melhorar os seus registos e na frente da corrida os tempos começavam a cair. Amaro Sousa e Alvaro Pontes seriam os primeiros a baixar o tempo feito por Tiago Reis na primeira volta, mas Nuno Ralha, Miguel Matos, Edgar Reis, Luis Delgado e João Ruivo conseguiam ultrapassar o registo da equipa do BMW.
Faltava definir as posições do pódio com Tiago Reis, Luis Silva e Luis Barros a discutirem entre si a vitória. Luis Silva andou nos limites e conseguia um tempo abaixo dos 2 minutos, realizando 1,57,904. Com este tempo o homem do BMW M3 batia o seu conterrâneo Luis Barros que "espremeu" ao máximo o seu Ford Escor MKI ficando a pouco mais de 1 segundo de Silva.
Mas a noite seria de Tiago Reis e Filipe Martins. Autores de uma prova feita completamente ao ataque e isenta de erros, a dupla do Team Transfradelos efectuava um verdadeiro "tempo canhão" conseguindo a impressionante marca de 1 minuto e 52,885 segundos, sagrando-se assim vencedora absoluta da prova.


Sem comentários:

Enviar um comentário