Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ESPECIAL SPRINT DE FAMALICÃO: PEDRO LAGO VIEIRA E JOÃO AGUIAR FIZERAM PARTE DA FESTA

Foi perante uma gigantesca moldura humana que decorreu no passado sábado a Especial Sprint dos 125 anos dos Bombeiros Voluntários de Famalicão. Pedro Lago Vieira, navegado pelo famalicense João Aguiar, foi uma das presenças nesta que foi uma grande festa dos automóveis.
Após uma demorada paragem, o jovem piloto de Ponte de Lima regressou ao volante do seu competitivo Renault Twingo num evento com cariz especial. "Participar nesta prova foi muito importante para nós. Por um lado, o meu regresso ao volante serviu para recuperar algum ritmo e confiança, começando desde já a preparar o nosso próximo rali. Por outro lado, sendo o João natural de Famalicão, seria imperativo brinda-lo com a participação na sua prova "de casa", ainda mais num evento que previsivelmente iria atrair milhares de espectadores às ruas da cidade, como se pôde constatar", afirma o piloto.
A participação da dupla foi encarada sem qualquer pressão de resultados pelo que o mais importante foi rodar com o Renault Twingo e dar a maior visibilidade possível aos patrocinadores. Lago Vieira refere que "a presença em provas deste género é uma mais valia e a participação na Especial Sprint de Famalicão levou a nossa imagem e a imagem dos nossos patrocinadores até à imensa moldura humana que assistiu à prova, sendo também esse um aspecto fundamental para todos quantos nos apoiam".
Para João Aguiar, a Especial Sprint acabou por ser "uma agradável surpresa. Sabia que iriam estar muitas pessoas a assistir, mas confesso que não esperava tanta gente, foi incrível ver tantas pessoas a aplaudir à nossa passagem!"
O jovem navegador realça que não sendo o plano desportivo o mais importante, a equipa optou por "um ritmo cauteloso na primeira das duas passagens para progredirmos depois à medida que a nossa confiança foi aumentando. Procuramos "reencontrar" o carro e recuperar algum ritmo, objectivo que conseguimos atingir, mas o maior destaque será mesmo o imenso retorno que a nossa participação proporcionou aos nossos patrocinadores", conclui.
Pedro Lago Vieira e João Aguiar vão agora dar continuidade à sua presença no Campeonato de Iniciados, estando agendada a presença da dupla no Rali de Monchique já nos próximos dias 13 e 14 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário