Com duas vitórias e três pódios em quatro provas, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva são os comandantes do Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes e querem manter essa posição no Rali Vidreiro – Centro de Portugal. Prova na Marinha Grande não é a mais adequada ao Renault Clio S1600.
A desistência na última etapa do SATA Rali dos Açores, quando liderava o CNR2, foi um momento formativo para Marco Cid. Sendo um dos mais jovens concorrentes do Campeonato Nacional, o piloto de Leiria refere que “depois do que aconteceu nos Açores vou encarar este rali mais concentrado e maduro. Já passou e são coisas que acontecem a quem anda na frente.”
Antes da quinta prova da temporada, no asfalto da Marinha Grande, Marco Cid admite que “não vou entrar a 'matar' pois não é um rali ideal para o meu carro, com retas enormes que parecem pistas de GTs. Além disso não sou eu quem tem de correr 'atrás do prejuízo'. Poderei tentar fazer a diferença nas partes mais encadeadas, mais ao estilo do Clio. Vou tentar um bom lugar no pódio e amealhar mais pontos importantes. É claro que todos querem vencer mais isso deixo para o dia do rali. Esta prova normalmente tem um piso húmido e sujo. Se chover poderei tirar partido disso”, concluiu o líder do campeonato, que tem 13 pontos de avanço sobre o mais direto perseguidor.
Organizado pelo C.A.M.G., o Rali Vidreiro – Centro de Portugal começa na próxima sexta-feira na zona da Mata Nacional, palco das duas primeiras especiais do ‘Farol’ seguindo-se a Super-Especial citadina disputada no centro da Marinha Grande. No sábado, dia das grandes decisões, os concorrentes vão passar pelos concelhos de Leiria e Ourém para os troços de “Caranguejeira” e “Espite/Matas”, voltando depois à mata de S. Pedro de Moel para disputarem a classificativa “S.Pedro”..
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