A participação do ‘Team Manaiacar’ na terceira jornada do Campeonato Nacional Clássicos de Ralis não foi concluída da forma que mais se desejava, já que a equipa do VW Golf GT1 #16 foi forçada ao abandono em virtude de uma ligeira saída de estrada.
Logo na ‘Super Especial’ de abertura do Rally de Monchique a equipa de Lourosa não tinha tido a melhor das sortes em virtude da quebra de uma das transmissões, mas tudo se viria a complicar na primeira passagem pela especial da ‘Fóia’ quando o piso escorregadio provocou a saída de estrada que viria a ditar o abandono de Joaquim Bernardes e Laurinda Alves.
”O piso escorregadio e um ligeiro ressalto no asfalto na zona de travagem para essa curva originaram a nossa saída, deixando o Golf ligeiramente caído de frente numa vala e enfiado numa rede, sem qualquer dano de maior, pelo que, de imediato tentamos sair dali. Mas o problema é que o carro ficara numa posição ingrata e sem ajuda exterior revelou-se impossível retirá-lo dali. Nem queríamos acreditar, mas na realidade foi-nos impossível voltar a colocar o carro na estrada para assim prosseguirmos a prova, uma vez que não havia público naquela zona da especial, “ começou por declarar Joaquim Bernardes.
“A quebra da transmissão logo na ‘super especial’ já tinha condicionado a nossa prova, pelo que, a opção era entrar ao ataque logo na primeira ronde pelas especiais de Domingo e assim verificarmos o quanto poderíamos recuperar da desvantagem que trazíamos. Infelizmente tudo se complicou e fomos forçados ao abandono. Agora à que preparar bem a deslocação ao Rali da Marinha Grande, para que no final do mesmo possamos decidir sobre o que vamos fazer no restante da temporada. Resta-nos agradecer aos nossos patrocinadores – Manaicar, Coperol, Recauchutagem Lusitânia, JS Transportes, ASRA, Granitos São Martinho, Óptica Vasco & Estigmastilo e Auto Fernando Pinto, pelo apoio que nos têm concedido”concluíu Joaquim Bernardes.
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