Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 18 de setembro de 2016

PRIMEIRO PÓDIO PARA MIGUEL BARBOSA NO NACIONAL DE RALIS

Miguel Barbosa aos comandos de um Skoda Fabia R5 alcançou este fim de semana o seu primeiro pódio desde que, no início da temporada, se estreou nos ralis, alcançando um excelente terceiro lugar no Rali de Mortágua, a sexta jornada do Campeonato Nacional Ralis.

O piloto do BP Ultimate Skoda Team, tendo a seu lado Miguel Ramalho, registou regularmente tempos nas primeiras posições, tendo inclusive ganho uma das especiais disputadas. O Rali de Mortágua foi extremamente competitivo com cinco pilotos diferentes a vencerem os nove troços da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro. De salientar que, neste seu ano de estreia nos ralis, Miguel Barbosa ocupa a 4ª posição absoluta no campeonato, agora a apenas a 1,5 pontos do 3º lugar.
“Obviamente que estou muito satisfeito por ter conseguido o primeiro pódio neste meu ano de estreia nos ralis numa prova muito competitiva e onde também consegui ganhar uma especial. Estou muito contente pelo nosso desempenho, pelos bons tempos alcançados que são fruto de uma evolução que temos vindo a fazer desde a primeira prova, numa temporada que tem forçosamente de ser de aprendizagem porque tudo para nós é novidade. Da parte da manhã correu tudo muito bem, mas da parte da tarde tivemos de fazer alguma gestão porque houve um desgaste muito grande dos pneus. Mas também isso faz parte da aprendizagem. Estou também muito contente pela consistência das nossas prestações que nos permitem estar numa boa posição em termos de campeonato”, salientou Miguel Barbosa, o piloto do BP Ultimate Skoda Team no final do Rali de Mortágua.
A próxima etapa do Campeonato Nacional Ralis, o Rallye Casino Espinho, organizado pelo Targa Clube, a 14 e 15 de Outubro, será disputado em pisos de asfalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário