Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PEDRO LAGO VIEIRA FESTEJOU TÍTULO DE CAMPEÃO EM VIANA DO CASTELO

Líder incontestado no Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados, Pedro Lago Vieira queria arrumar a questão do título no Rali de Viana do Castelo. Navegado por João Aguiar, o piloto do Renault Twingo apenas precisava de amealhar 4 pontos mas acabaria por ser uma vez mais imbatível ao vencer todas as classificativas chegando ao final da prova com a quinta vitória em 5 ralis e com o título de campeão.
Para a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, o jovem piloto de Ponte de Lima afirmava querer adotar uma postura cautelosa e defensiva para não correr riscos e foi com esse pensamento que Lago Vieira enfrentou as 8 classificativas que compunham o rali: “Foi uma prova muito complicada de gerir. Optamos por não forçar o andamento de forma a evitar deslizes que comprometessem todo o trabalho de uma época, mas dosear o andamento torna-se tarefa complicada pois os quilômetros parecem não passar e a sensação de irmos demasiado lentos está sempre presente, tornando-se fácil perder a concentração”, afirmava Pedro Lago Vieira referindo que “apesar de tudo conseguimos não cometer erros e acabamos por vencer todos os troços do rali, dando outro sabor a um título muito especial para mim”.
De facto, Pedro Lago Vieira conquistou em Viana do Castelo o seu primeiro título de Campeão Nacional, num rali disputado à porta de casa: “Festejar o título de Campeão é sempre uma enorme alegria, mas poder faze-lo aqui em Viana, que é ao lado de casa dá outro sabor à conquista pois foi perante os nossos patrocinadores e apoiantes, dando-lhes ainda maior e merecido destaque.”
O navegador famalicence João Aguiar mostrava-se igualmente satisfeito pelo resultado no rali e pela conquista do título: “Este é um resultado há muito desejado e que agora se tornou realidade. Levar o Pedro a ser campeão nacional deixa-me imensamente satisfeito porque mostra termos caminhado na direcção certa e todo o trabalho feito desde o início deste projecto tem assim comprovada a sua validade.”

Na classificação geral final do Rali de Viana do Castelo, Pedro Lago Vieira e João Aguiar levaram o “pequeno” Renault Twingo R2 ao 8º lugar, tendo ainda subido ao pódio com o terceiro lugar no Grupo P1 e na Classe 2.
Com o título já garantido, a dupla da PLV Racing vai em breve realizar algumas acções promocionais com patrocinadores e amigos como agradecimento por todo o apoio recebido ao longo da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário