Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 4 de setembro de 2016

ENCONTRO TEAM SUBIU AO PÓDIO E ARRANCOU APLAUSOS NO RALI DE VIANA

Foi perante uma moldura humana assinalável que a dupla Cláudio Ornelas / Miguel Castro disputou a 5ª edição do Rali de Viana do Castelo. A correr em casa, a equipa vianense mostrou potencial e atingiu um resultado de destaque entre os mais de 50 concorrentes que alinharam na prova.
Logo na Super Especial noturna que abriu as hostilidades, a dupla do Renault Megane não poupou esforços a pensar sobretudo no público adotando uma postura mais virada para o espetáculo do que para os tempos. Ainda assim, o tempo obtido pela equipa serviu como referencia na frente do rali durante vários minutos e no final Cláudio Ornelas e Miguel Castro logravam obter o 23º melhor registo, mas o grande destaque vai para os imensos aplausos com que os milhares de espectadores presentes brindaram a dupla.
O segundo dia de rali iniciava-se com a neutralização da primeira classificativa, pelo que Cláudio Ornelas e Miguel Castro só entraram “a sério” no rali na primeira passagem pelos difíceis 18,70 quilómetros de “Serra d’Arga”. Com um ritmo bastante vivo e seguro, a dupla ia superando as dificuldades dos troços e nem mesmo o intenso calor demovia a motivação da equipa. No final da secção matinal, e quando faltavam apenas as derradeiras passagens pelos troços de S. Salvador / Amonde e Serra d’Arga, Cláudio Ornelas e Miguel Castro eram os 18ºs classificados da geral numa altura em que se colocavam no 4º posto da Divisão X2, liderando a Classe 10.
Para as ultimas passagens pelos 2 troços a postura mantinha-se embora com alguma perda de tempo nas zonas mais sujas do traçado, mas os objectivos mantinham-se plenamente ao alcance e a dupla conseguia chegar à ultima classificativa, a segunda passagem pela espetacular Super Especial, uma vez mais repleta de espectadores. Aqui, novamente Cláudio Ornelas e Miguel Castro “esqueceram” os tempos e não quiseram deixar de agradecer todo o apoio do público com mais algumas atravessadelas, causando grandes ovações e terminando em êxtase pelo alcançar da meta naquele que era o rali mais importante do ano para a equipa.
“Foi uma prova fantástica a todos os níveis! Conseguimos andar rápido e terminar com um resultado que nos deixa bastante satisfeitos” afirma Cláudio Ornelas. “O público foi sensacional ao longo de todo o rali e esse facto serviu de motivação para tentarmos sempre dar o nosso melhor. Não posso deixar de agradecer a todos pelo apoio, bem como agradecer aos nossos patrocinadores por acreditarem neste projecto! Um agradecimento também para a equipa técnica da A. Pereira Competições por todo o esforço na preparação do Megane que se tem revelado um excelente aliado”, resume o piloto de Viana do Castelo.
Também o navegador Miguel Castro realça “todo o entusiasmo que o público nos fez sentir a cada passagem. Foi indescritível sentir tanto apoio, tantos aplausos! Não temos como agradecer toda esta fantástica força que nos fizeram chegar dentro do carro e por isso terminar o Rali de Viana desta forma é “ouro sobre azul”. Este resultado vai inteirinho para o público!” conclui.
A dupla da Encontro Team concluiu o Rali de Viana do Castelo na 14ª posição da classificação geral conjunta (FPAK + Grupo X), tendo ainda subido ao pódio com o terceiro lugar no Grupo X2 e a vitória na Classe 10.
Cláudio Ornelas e Miguel Castro regressam à estrada já no próximo fim de semana para disputar o Rali Montelongo, pontuável para o Campeonato Regional Norte e que se realiza em Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário