Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MARCO CID: "TODOS OS RALIS DEVERIAM SER ASSIM!"

Aos 23 anos, Marco Cid teve a sua primeira experiência nos famosos troços da região de Fafe, completando a sua primeira prova de terra no Campeonato Nacional de Ralis. Ao volante do Renault Clio S1600, jovem leiriense foi segundo no novo grupo RC3.

Apesar de ser navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, Marco Cid é um dos mais jovens pilotos dos ralis nacionais e nunca tinha disputado o Rali Serras de Fafe, prova que abriu o Campeonato Nacional de Ralis no passado sábado. Integrado na Fibromade Racing Team, o piloto de Leiria cumpriu o objetivo de terminar um rali duríssimo e acumular quilómetros ao volante do Clio S1600 em pisos de terra. Uma transmissão partida logo na segunda especial acabou por influenciar o resultado final de Marco Cid, que foi segundo no grupo RC3 e obteve o 12º lugar da classificação geral. 
"Para começar, posso dizer que adorei estes troços, são fantásticos e sendo a minha primeira vez no Rali de Fafe, teve ainda mais impacto", começou por afirmar. "Quando estava a conhecer o comportamento do carro e da aderência na terra, tive a infelicidade de partir uma transmissão e perder muito tempo na PE2. Ao longo do dia ia aperfeiçoando as notas do meu navegador e pude comprovar que, de facto, terei algo a dizer no futuro entre os duas rodas motrizes. Nos últimos dois troços fiz tempos perto dos melhores e isso deixou-me contente pois tenho muito menos experiência do que os outros pilotos", referiu Marco Cid.
O jovem piloto também descreveu as sensações de pilotagem do Clio S1600 ex-João Barros (que venceu o CPR2 em 2013) e a envolvência muito própria dos ralis em Fafe: "Adorei andar na terra com o Clio. É espectacular. Arrisco a dizer que todos os ralis deveriam ser assim, em terra, como antigamente. Apesar de eu não ser desse tempo, acredito que é na terra que está a essência deste desporto. O Clio comporta-se muito bem, a mecânica no geral está bem desenvolvida apesar de ser um carro com alguns anos sem evoluções", concluiu.
A próxima prova da dupla Marco Cid / Nuno Rodrigues da Silva será o Rali de Guimarães, disputado a 8 e 9 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário