Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MARCO CID QUER GANHAR EXPERIÊNCIA NO CNR

Aos 23 anos, Marco Cid é um dos mais jovens pilotos do Campeonato Nacional de Ralis, preparando-se para disputar a competição para carros de duas rodas motrizes. O leiriense estará ao volante do Renault Clio S1600 da Fibromade Racing Team, começando a sua época já no próximo fim-de-semana, no emblemático Rali Serras de Fafe.

Depois de se ter estreado oficialmente em 2013, Marco Cid encara a nova época dos ralis nacionais como uma aprendizagem para o futuro. O piloto de Leiria estará integrado na Fibromade Racing Team, com a qual disputará o principal campeonato nacional de ralis, integrado no grupo RC3 (veículos de duas rodas motrizes até 2.000cc). A máquina escolhida para esta nova fase é o Renault Clio S1600 com que João Barros se sagrou campeão do CPR2 em 2013, um carro naturalmente diferente do Mitsubishi Lancer que Marco Cid pilotou no ano passado: “A preparação foi boa e o Clio S1600, dentro da sua gama, é um verdadeiro carro de ralis. Foi importante ter um primeiro contacto ao lado do João Barros para conhecer alguns truques e “manhas” do carro, e para ganhar confiança. Mas a preparação ainda não acabou. Tenho pouca experiência em ralis e confio apenas na minha persistência e capacidade de trabalho. Vou entrar no campeonato sem pressão para ir conhecendo o carro aos poucos”, refere Marco Cid.
Tendo a seu lado um dos navegadores mais experientes do panorama nacional, Nuno Rodrigues da Silva, Marco Cid fará a sua estreia no Rali Serras de Fafe do próximo fim-de-semana, uma prova que passa por troços emblemáticos dos ralis em Portugal mas que será particularmente exigente para os carros de tração dianteira: “O principal objetivo é terminar o rali, obviamente para ganhar quilómetros e confiança nos pisos de terra. Para isso tenho um bom navegador, com muita experiência acumulada e que me ajuda em todas as situações. O resultado de Fafe não será importante pois estou aqui sobretudo para aprender e para no futuro poder lutar por algo. Na prática, é como se estivesse a começar do zero”, concluiu o jovem piloto.
O Rali Serras de Fafe disputa-se no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, tendo um total de nove classificativas que perfazem 117,6 km cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário