Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

JOSÉ PEDRO FONTES DE VOLTA AO CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS

Este fim de semana marca o regresso de José Pedro Fontes ao Campeonato Nacional de Ralis. O piloto estará presente no Rali Serras de Fafe, prova inaugural do Campeonato de 2014, acompanhado por Inês Ponte, ao volante de um Subaru Impreza N15 de Grupo N preparado pela Sports&You.

Depois de 5 anos a participar em provas de velocidade, onde conquistou dois campeonatos nacionais e um titulo Ibérico, o piloto volta aos ralis, assumindo esta modalidade como o seu principal projeto desportivo para este ano.
Ao seu lado estará Inês Ponte, que no ano passado alcançou o titulo de Campeã Nacional  T1 navegadores de Todo-o-Terreno e que assim regressa também á modalidade com que se iniciou em 2002.
“ Depois de nos últimos anos ter participado nos campeonatos de velocidade e fazendo apenas alguns ralis esporadicamente, estou bastante motivado com este regresso, pois os ralis sempre foram para mim uma grande paixão. Nos últimos tempos estive dedicado ás provas de   velocidade, onde consegui vitórias importantes, quer na categoria de Turismo, quer nos GT`s,  mas achei que era altura de fazer uma mudança na minha carreira. Será novamente um desafio, pois todas as mudanças exigem adaptações, mas o meu objectivo é rapidamente estar em condições de lutar pelas vitórias.” diz José Pedro Fontes.
Para prova organizada pelo Demoporto nos míticos troços de Fafe as expectativas são moderadas. “ O nosso objecto para esta prova é alcançar o máximo de pontos possível. Estamos cientes que um carro Grupo N não é o mais competitivo para lutar pela vitória á geral mas tem os seus trunfos: Vamos ter uma concorrência muito forte com as novas viaturas R5, bem como com os muito competitivos S2000 e os restantes grupo N, mas encaramos esta prova como uma prova inicial deste regresso aos ralis, onde, como sempre, vou tentar andar o mais rápido possível, ficando na expectativa de ver onde nos podemos posicionar. Pelas condições meteorológicas que se têm verificado nas ultimas semanas, o piso, será um dos factores determinantes a ter em conta. Esperamos um rali com muito publico, como já nos habituamos a ver em Fafe.” 
O rali terá inicio às 9:30 no Parque da Feira Velha e final previsto para as 17H50 . Será composto por 9 PEC, num total de cerca de 100 km de provas especiais de classificação, sendo o parque de assistência no parque Multiusos de Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário