Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

IRMÃOS TRINDADE NO PÓDIO DO GRUPO X EM FAFE

Os famosos troços do Rali Serras de Fafe voltaram a encher-se de público e os irmãos Nelson e Herlander Trindade estiveram em bom plano, subindo ao pódio da nova categoria do Campeonato de Ralis Norte.
Fafe foi o palco da ronda inaugural do Campeonato de Ralis Norte (CRN), onde a dupla de pilotos natural de Alcains Castelo Branco) esteve em destaque no novo Grupo X, criado este ano pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Nelson Trindade & Roberto Santos levaram o Mitsubishi Lancer Evo IX Ralliart ao segundo lugar da categoria, enquanto o seu irmão mais novo, Herlander Trindade, navegado por Mira Martins teve a infelicidade de dar um toque já na última especial, vendo-se relegado para o terceiro lugar do Grupo X. 
Para Nelson Trindade, "este foi sem dúvida um rali especial e o único objectivo era chegar ao Parque Fechado, algo que por si só foi uma vitória para nós. Eu nunca tinha feito um rali de terra, o carro também nunca tinha rodado em terra, foi tudo novo. A equipa MCO está de parabéns pois preparou-nos um carro à prova de tudo, numa prova muito dura. Nunca imaginei que os troços se degradassem tanto em certas zonas, o que afectou o nosso andamento. Fomos subindo de forma troço a troço e em S. Pedro já rolámos mais à vontade, com outra confiança. O segundo lugar do Grupo X é excelente pois com a nossa experiência não podíamos pedir mais", concluiu o piloto do Mitsubishi.
Já Herlander Trindade esteve na liderança da categoria mas um toque numa pedra na última especial acabou por danificar uma jante do Subaru Impreza. "Ainda estou a descobrir os ralis e principalmente os ralis de terra", referiu o antigo campeão nacional de Quads. "Simplesmente adorei. Para estreia absoluta acho que foi uma prova fabulosa. Entrámos com cautelas mas estivemos em primeiro do Grupo X a maior parte do rali. Na ultima especial demos um toque forte e tivemos de parar paratrocar a roda, o que comprometeu o nosso resultado final".
Nelson e Herlander Trindade também destacaram a sensação indescritível de disputar troços cheios de um público verdadeiramente entusiasta pelos ralis. "O único reparo é que por vezes as pessoas não estão nos melhores locais. É necessário urgentemente uma acção de sensibilização para elucidar quais os melhores locais para se colocarem", apontou Herlander Trindade.
Os irmãos Trindade voltam à acção no Rali de Guimarães / Targa Clube (8 e 9 de Março), voltando a defender as cores dos apoiantes da equipa: Escuderia de Castelo Branco, Frugarden, Twintex, Crisalbi, MCO Racing Team, Restaurante São Cristóvão, Jranito Design & Berner

Sem comentários:

Enviar um comentário