Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ESAPEKKA LAPPI VENCE NA LETÓNIA

foto FIA ERC

Ao volante de um Skoda Fabia S2000, o jovem finlandês Esapekka Lappi foi o vencedor do Liepaja Rally, segunda prova do Campeonato da Europa de Ralis, disputada na Letónia.

foto FIA ERC
Lappi obteve o segundo triunfo da sua carreira no Europeu depois de uma interessante luta com outro jovem valor, o russo Vasily Gryazin. O piloto do Ford Fiesta S2000 herdou a liderança do rali na segunda classificativa, quando Bryan Bouffier foi forçado ao abandono com o radiador do seu Citroen danificado. Nessa altura, Lappi partia ao ataque recuperando tempo troço após troço, apesar da aguerrida resposta dada por Gryazin que durou até à última classificativa do primeiro dia, quando a superioridade do piloto da Skoda o colocou na liderança do rali.
foto FIA ERC
O segundo dia começava com um forte ataque de Gryazin que, em apenas 1 troço recuperava a liderança. Porém, o jovem piloto russo viria a sofrer alguns problemas de caixa de velocidades que o impossibilitaram de manter essa posição, cabendo a Esapekka Lappi voltar ao comando para não mais o largar, ampliando inclusive a sua vantagem até à vitória.
foto FIA ERC
Gryazin terminava desta forma no segundo posto final, na frente de Craig Breen, autor de uma prova muito regular, embora o piloto do Peugeot 207 S2000 tenha confessado nunca ter encontrado os melhores acertos para o carro.
Seguiram-se na classificação  Kajetan Kajetanowicz em Ford Fiesta R5 e Sepp Wiegand em Skoda Fabia S2000.
Nas 2 rodas motrizes, o checo Jan Cerny levou o seu Peugeot 208 R2 à vitória na frente de Risto Immonen enquanto na Production Cup a vitória sorriu a Jānis Vorobjovs que soube aproveitar da melhor forma os diversos azares dos seus adversários.
O Europeu de Ralis é liderado por Esapekka Lappi e por Robert Kubica com igualdade de 39 pontos, seguindo-se Vasily Griazin (37) e Vaclav Pech Jr. (30).
A competição regressa de 28 a 30 de Março com o Rali da Acrópole, prova que marcará a estreia absoluta do novo Peugeot 208 T16 R5, pelas mãos de Craig Breen.
Clique na imagem para ver classificação completa

Sem comentários:

Enviar um comentário