Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Troféu Peugeot 208 será realidade

A Exporacing está a preparar a organização em 2013 do Troféu Peugeot 208 R2, que será composto por seis ralis em piso de asfalto (a divulgar brevemente).
Apesar do duro contexto que o sector automóvel atravessa, a Peugeot Portugal não quis deixar de apadrinhar o projecto, associando-se uma vez mais à competição automóvel, desta feita com o modelo 208, actual número um de vendas no mercado português.
Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Total, que assim reforça o seu envolvimento no desporto motorizado nacional.

O desporto automóvel nacional tem beneficiado bastante, ao longo dos anos, com a realização de troféus monomarca. São inúmeros os nomes importantes que foram descobertos em iniciativas semelhantes, excelentes "viveiros" de talentos do volante. Com frequência, também pilotos mais experientes vêem nestes troféus uma boa solução para continuar activos, gerando uma interessante mistura competitiva de gerações.

É dentro deste princípio que surgirá, em 2013, o Troféu Peugeot 208 R2, projecto que está a ser desenvolvido pela Exporacing, empresa sedeada em Famalicão e liderada por José Costa, que conta já com importante experiência neste género de iniciativas (a realização do Troféu Peugeot 208 R2 em 2013 estará sempre dependente da existência de um número mínimo de inscrições).


O 208 R2
Verdadeiro carro de competição, o 208 R2 tem sido alvo de um cuidadoso desenvolvimento por parte da Peugeot Sport. Este trabalho englobou diversas sessões de testes e participações na Volta à Córsega (Córsega), no Rallye Ulster (Irlanda), no Polsky Rallye (Polónia), no Rallye Sanremo (Itália), no Rallye du Condroz (Bélgica) e no Rallye du Var (França). Estas participações permitiram igualmente demonstrar o potencial do veículo em mercados-chave em termos de competição Cliente, ou seja, projectos de equipas privadas.

Actualmente, o 208 R2 oferece um excelente nível de fiabilidade e de performance. A primeira participação oficial pós-homologação - no Rallye Sanremo, Itália - foi saldada por uma vitória na Categoria R2, numa prova totalmente dominada pelo piloto Peugeot Sport, Bryan Bouffer.

Informações suplementares sobre o Troféu Peugeot 208 R2 poderão ser obtidas através dos seguintes contactos:
EXPORACING, LDA
JOSÉ COSTA
Tel.: + 351 93 703 16 57
exporacing@sapo.pt
(*fonte Ralis Online)

Sem comentários:

Enviar um comentário