Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

WTCC 2013 ganha forma

Com as inscrições já a decorrerem, o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo vai-se compondo com a confirmação de alguns projectos.


O grande destaque vai para a presença da equipa oficial da Honda, que fará correr 2 novos Civic entregues ao veterano Gabrielle Tarquini e ao piloto português Tiago Monteiro.  O novo Civic, preparado pela JAS Motorsport, fez já a sua estreia em 2012 com Monteiro ao volante conseguindo resultados bastantes animadores para o futuro.

Além dos Civic oficiais, a Zengo Motorsport irá também dispor de uma unidade do novissimo carro japonês confiado ao piloto da equipa Norbert Michelisz. Segundo o directos da equipa, o objectivo passa por disputar o título absoluto.



Quem irá continuar fiel aos "velhinhos" BMW 320 TC será a Liqui Moly. A equipa já fez saber a sua intenção de disputar a época de 2013 com 2 unidades entregues a Franz Engstler, o patrão da equipa, e ao piloto de Hong Kong Charles Ng Ka Ki. A formação germânica pondera entrar com um terceiro carro nas rondas asiáticas do campeonato, caso encontre pilotos pagantes para isso. 

Também a Proteam Racing assegurou a continuidade do marroquino Mehdi Bennani aos comandos de um BMW.

Novidade nesta época será a entrada da All-Inkl Motorsport. A equipa vencedora do campeonato FIA GT1 na época transacta, vai correr no WTCC com três SEAT Leon entregues a Marc Basseng e Markus Winkelhock, campeões em título no GT1, e também a Rene Münnich, dono da equipa e antigo piloto de ralicross.
Também em Seat Leon deverá surgir a Sunred colocando 4 carros em pista, bem como a Special Tuning Racing com 2 Seat Leon. Os pilotos deverão ser anunciados em breve.


Com a saída da Chevrolet como equipa oficial, a RML concentra esforços para continuar a correr com 2 Chevrolet Cruze embora tudo dependa do orçamento que a equipa consiga reunir.

Quem continuará a recorrer aos Chevrolet Cruze será a Bamboo Racing tendo James Nash assegurado um lugar na equipa.

Finalmente, prevê-se o regresso da Lada ao WTCC com o novo Granta. O construtor russo contará com o forte apoio da Lukoil e os pilotos vão ser James Thompson, que fez o desenvolvimento do carro e participou em duas rondas do campeonato (incluindo Portugal) na temporada de 2012, e Aleksei Dudukalo, que este ano correu no SEAT da Lukoil Racing.

O WTCC 2013 inicia-se a 24 de Março em Monza e desenrola-se ao longo de 12 fins de semana com passagem pelo estreante circuito de Moscovo e pelo Circuito da Boavista a 30 de Junho.
O calendário completo pode ser consultado aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário