Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Rali de Monte Carlo - 1º dia: Loeb, sem surpresa.

Sebastien Loeb comanda o Rali de Monte Carlo após a disputa do primeiro dia de prova. Sem surpresas, o Campeão do Mundo impôs toda a sua mestria numa etapa em que até nem foi o primeiro líder.
Com efeito, as primeiras atenções foram para o novo Polo R WRC e para Sebastien Ogier, ao averbarem o melhor tempo na primeira classificativa, oferecendo à Volkswagen uma estreia muito positiva do seu novo carro. Loeb levava o Citroen ao segundo lugar.

No entanto, Ogier seria incapaz de acompanhar Loeb que partiu ao ataque a partir do segundo troço não deixando escapar a vitória em nenhuma das restantes classificativas do dia. Desta forma, a vantagem do piloto da Citroen é já de mais de 1 minuto e 20 segundos sobre Sebastien Ogier, que está na segunda posição.
Mikko Hirvonen surge no terceiro lugar seguido por outro Citroen, o de Dani Sordo que é o quarto.
Jari-Matti Latvala teve um inicio de rali algo discreto, foi aumentando o ritmo mas uma penalização de 30 segundos e mais tarde um furo, não permitiram ao finlandês melhor que o 5º lugar provisório.
Do lado da M-Sport o cenário é um pouco mais negro. Apesar de alguns bons registos quer de Novikov, quer de Neuville, a equipa não está a conseguir acompanhar o andamento dos pilotos da frente. Neuville chegou mesmo a abandonar no ultimo troço do dia depois de um toque. Por seu lado Ostberg admite não sentir confiança para atacar encontrando-se no 7º lugar, logo atrás de Novikov.

Destaque para a boa prova de Bryan Bouffier, em estreia com o Citroen DS3 privado a conseguir bons tempos, estando para já no oitavo lugar.
No WRC 2, o lider é o alemão Sepp Wiegand a colocar o seu Skoda Fabia S2000 na frente do veterano Armin Kremer.
As classificações online podem ser consultadas aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário