Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Kumho Tyres regressa aos ralis


Depois de ter sido a primeira marca de pneus a associar-se ao Desafio Modelstand, a Kumho Tyres regressa este ano para equipar os pequenos Peugeot 206 que dão vida a este troféu monomarca.

Para a 5ª edição do Desafio Modelstand, a Exporacing e a KHM Racing, representante da Kumho em Portugal uniram esforços assinando uma nova parceria que irá passar pelo fornecimento de pneumáticos daquela marca aos concorrentes do troféu.
Para 2013, a Kumho irá apresentar diversas soluções bastante mais evoluídas face aos pneus usados em 2009 neste Desafio, possibilitando performances melhores por parte dos concorrentes.
"Depois de estudar as propostas que tínhamos para este ano, decidimos optar novamente pelos pneus Kumho. Tratou-se de uma opção natural e lógica, a pensar acima de tudo nos pilotos que irão disputar esta competição", referiu José Costa, da Exporacing, entidade organizadora do Desafio Modelstand.

A edição de 2013 do Desafio Modelstand será composta por 4 provas em pisos de terra e outras tantas em pisos de asfalto, todas elas integradas no Open. A organização refere que o numero de inscritos para esta edição ronda já as 15 equipas estando próximo de atingir o numero de pilotos pretendido.



O calendário do Desafio Modelstand é o seguinte:

Fevereiro 23/24 - Rali Montelongo (Terra)
Março 08/09 - Rali Castelo Branco (Asfalto)
Abril 20/21 - Rali Cami (Asfalto)
Junho 08/09 - Rali Vidreiro (Asfalto)
Junho 28/29 - Rali Oliveira do Hospital (Terra)
Setembro 13/14 - Rali Gondomar (Terra)
Outubro 11/12 - Rali Baião (Terra)
Novembro 09/10 - Rali Loulé (Asfalto)

Sem comentários:

Enviar um comentário