Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

RALI DE VIANA DO CASTELO: O MAIS IMPORTANTE DO ANO

O piloto vianense Cláudio Ornelas alinha já este fim de semana na 5ª edição do Rali de Viana do Castelo. Navegado por Miguel Castro a bordo do habitual Renault Megane Coupe, Cláudio Ornelas regressa assim à prova que marcou o nascimento da Encontro Team em 2015 e, com o fator “casa” a ajudar, o piloto parte para a prova organizada pelo CAST bastante motivado.

“É de facto uma grande emoção regressar ao rali onde tudo começou, em 2015”, afirma Cláudio Ornelas. “Para mim, correr neste rali tem um sabor especial pois, além de ser a prova que marcou a minha estreia, é um rali disputado dentro de portas, em estradas que conheço, perante um público que conheço e perante os nossos patrocinadores, e isso faz com que o Rali de Viana seja para a Encontro Team o rali mais importante do ano.”
Para Cláudio Ornelas, “a época tem sido de bastante actividade para a equipa, temos tido a oportunidade de ir aprendendo, evoluindo e experimentado diferentes tipos de carros e queremos agora utilizar toda essa aprendizagem para fazermos um rali de bom nível”.
O Rali de Viana do Castelo conta com uma recheada lista de 57 inscritos deixando desde logo adivinhar muita competitividade pelo que para a dupla da Encontro Team, os objectivos passam por levar o Renault Megane ao melhor resultado que for possível: “Não apontamos um resultado em concreto como objectivo. O rali vai ser certamente muito bem disputado e apenas queremos andar o melhor que sabemos sem apontar a uma meta na classificação final”, afirma o navegador Miguel Castro acrescentando que “o mais importante será terminar o rali com a sensação que demos o nosso melhor e que dignificamos todos aqueles que nos apoiam, e em especial aos nossos patrocinadores a quem não podemos deixar de agradecer.”
O Rali de Viana do Castelo arranca já esta sexta feira com uma Super Especial junto ao Navio Gil Eanes estando para sábado agendadas triplas passagens pelos troços de S. Salvador da Torre / Amonde e Serra d’Arga, antes do regresso à Super Especial citadina que irá fechar o rali.
Para a presente temporada, a Encontro Team conta com os apoios de Encontro de Margens, Pneus Gama, Hankook, Torrestir, Assistransvi, Hotel Meira, Aluxport, MonçãoTir, Clinica do Vilas, Medisil, Recirosa Lda, NBS Iveco, Talina Publicidade, Sá Cunha Aluminios, Natconta, Rodiauto Sport, Associação “A Selva dos Animais Domésticos” e Renegados do Ritmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário