Quatro anos depois da sua última participação em provas de estrada, Márcio Pereira regressou aos ralis, arrecadando um 11º lugar e a vitória na sua classe, no 5º Rali de Viana do Castelo, pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK. O piloto de Famalicão, navegado por Patrícia Pereira, aceitou o convite de Jorge Ferreira para tripular o seu Renault Mégane RS nesta prova, acabando por obter um resultado muito positivo.
A prova até nem começou da melhor forma, com uma penalização de 20 segundos a ser imposta à dupla da A. Pereira Competições, devido a um atraso num controlo horário, como explicou Márcio Pereira: "foi pena a penalização logo na sexta-feira à noite, pois penso que arrancámos bem na super especial citadina, apesar de ter algum desconhecimento do carro, isto perante milhares de pessoas, num troço pensado para o público e para o espectáculo."
Mas a prova continuaria no dia seguinte e em crescendo, "não fizemos o primeiro troço, devido a uma neutralização e no segundo alcançámos um concorrente, o que nos fez perder algum tempo. Mas a partir daí fomos recuperando terreno e terminámos o rali com um sétimo tempo absoluto na derradeira especial, o que nos deixou muito satisfeitos", referiu o famalicense que terminou a prova no 11º posto da classificação geral, 8º do Campeonato FPAK, 2º do Grupo X2 e 1º na Classe 12.
O piloto da A. Pereira Competições terminou agradecendo, "ao Jorge Ferreira por ceder o Mégane RS; aos meus patrocinadores, Talhos J.Futuro, OA-Oficina de Alumínio, Recirosa, Auto Vilar D'Este, Imagin Publicidade; mas também à minha equipa."
A A. Pereira Competições teve ainda mais duas viaturas, do Encontro Team, à sua responsabilidade no Rali de Viana do Castelo. Cláudio Ornelas levou o seu Mégane à 14º posição absoluta e vitória na Classe 10, enquanto Nuno Carvalhosa terminou no 25º lugar e triunfou na Classe 8, com um Toyota Yaris.
Sem comentários:
Enviar um comentário