Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NUNO CARVALHOSA COM ESTREIA NOTÁVEL EM VIANA DO CASTELO

A 5ª edição do Rali de Viana do Castelo marcou a estreia de Nuno Carvalhosa ao volante em ralis. Habituado a ocupar as funções de navegador, o agora piloto não quis desperdiçar a oportunidade de cumprir a estreia no rali de casa, acabando por ser uma das sensações do rali.

Recorrendo a um fiável Toyota Yaris, Carvalhosa entrava no Rali de Viana com o propósito não só de desfrutar ao máximo a grande festa que se tem revelado a prova vianense ano após ano, como também de homenagear duas pessoas marcantes numa data igualmente importante para o piloto.
Com Rui Filipe Ribeiro a desempenhar o papel de navegador, Nuno Carvalhosa cedo deu nas vistas ao adotar uma condução exuberante com o pequeno Yaris. Logo na Super Especial noturna que abriu o rali idealizado pelo CAST, Carvalhosa e Rui Ribeiro seriam dos mais aplaudidos da noite, mantendo o mesmo ritmo ao longo de todo o segundo dia de prova.
Sem qualquer tipo de pressão com resultados, a dupla revelou-se bastante rápida e as suas passagens não deixavam ninguém indiferente.
Embora com alguns pequenos sustos pelo meio, Nuno Carvalhosa e Rui Ribeiro conseguiam superar classificativa após classificativa, parecendo sempre querer desafiar os limites do carro, mas o objectivo principal viria mesmo a ser conseguido com a dupla a atingir a meta final: “Conseguimos terminar o rali e isso era o mais importante. Foi o realizar de um sonho e a sensação de o ter conseguido na minha terra é fantástica!” afirmava Nuno Carvalhosa realçando ter sido “um rali extremamente divertido, onde brinquei, abusei um pouco, tive inclusive duas ligeiras saídas de estrada, mas a diversão foi em grande.
Não posso deixar de referir a preciosa ajuda da Encontro Team, na pessoa do amigo Cláudio Ornelas, a quem agradeço imenso pela oportunidade, e a todo o público que nos aplaudiu e incentivou desde o primeiro minuto, mas os meus agradecimentos vão também para os meus patrocinadores: Encontro de Margens, Quinta da Presa, Taxi Vianense, Segurstore, Mobilub, Hotel Cais, Café Caçana, Stamp - Publicidade e Imagem e PTSims/Talento Racing. A concretização deste sonho também foi graças a eles.” conclui Carvalhosa.
Nuno Carvalhosa e Rui Ribeiro concluiram o rali no 25º posto, tendo ainda subido ao degrau mais alto do pódio com a vitória na Classe 8.
Para Nuno Carvalhosa, é tempo agora de regressar ao banco do navegador marcando presença já no próximo dia 10 no Rali Montelongo em Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário