Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 30 de agosto de 2016

TEAM MANAIACAR NO RALI DE VIANA DO CASTELO

Após o merecido período de férias de Verão, o Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis 2016 está de regresso nos dias 2 e 3 de Setembro, para a disputa do 5º Rali de Viana do Castelo, prova cuja organização está a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso.

Na noite de sexta-feira o rali terá início com a realização da ‘Super-Especial’ junto às margens do rio Lima (21H26). No sábado o rali segue para as montanhas adjacentes à Cidade de Viana do Castelo, onde a competição se irá desenrolar numa tripla passagem pelas especiais “S. Salvador da Torre / Amonde (10H08/11H39/14H20)”, Serra D’Arga (10H41/12H12/14H53). A acção encerra a partir das 15H51, de novo com a disputa da ‘Super-Especial’ na baixa Vianense junto ao navio Gil Eanes.
Nesta quinta jornada do CNRC a dupla do Team MANAIACAR ostentará o dorsal # 43 no Volkswagen Golf GTi do Agrupamento A.
“Estamos fortemente motivados a alcançar um bom resultado em Viana. Voltamos a montar novas transmissões no nosso carro, mas isso não significa que não se possam repetir os problemas verificados em Cerveira. Seja como for, o que esperamos é podermos realizar uma prova tranquila a nível mecânico,” começou por referir JOAQUIM BERNARDES.
“Infelizmente não vamos puder utilizar o nosso melhor motor nesta prova, já que o mesmo precisava de ser revisto e não houve tempo para o acabar a tempo de Viana, pelo que vamos estar algo penalizados em termos de potência face aos nossos adversários ao utilizar o motor ‘suplente’, mas seja como for vamos tentar dar o nosso melhor e lutar por um bom resultado final e desse modo tentar recuperar alguma da desvantagem que temos face aos líderes do campeonato.
“O importante mesmo é que eu e a Laurinda nos possamos divertir ao máximo ao longo da prova e que no final possamos ter direito a celebrar com um resultado condigo a nossa participação no Rali de Viana do Castelo.” concluiu o piloto de Lourosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário