Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 30 de agosto de 2016

RALI DE VIANA DO CASTELO DECISIVO PARA PEDRO LAGO VIEIRA

Com um pleno de vitórias até ao momento no Nacional de Iniciados, Pedro Lago Vieira está a um passo de conquistar o seu primeiro título nacional. O piloto natural de Ponte de Lima vai alinhar no Rali de Viana do Castelo com o único objectivo de saldar as contas do campeonato a seu favor.
Navegado pelo famalicense João Aguiar, o jovem piloto do Renault Twingo R2 apenas precisa de amealhar 4 pontos para os Iniciados pelo que a palavra de ordem nesta prova será contenção: “Vamos entrar no Rali de Viana do Castelo com uma postura bastante mais defensiva do que o habitual. Estamos numa posição pontual confortável e por isso não queremos arriscar minimamente todo o trabalho de uma época. Apesar de ser no município vizinho, este é o meu rali de casa e a oportunidade de festejar antecipadamente o título frente aos nossos apoiante e patrocinadores será ouro sobre azul pelo que tudo faremos para que o desfecho seja esse”, aponta o jovem piloto.
Partindo com o número 18 nas portas, Pedro Lago Vieira e João Aguiar anteveem, apesar de tudo um rali difícil: “Com uma lista de inscritos tão numerosa e com tão boa qualidade, adivinha-se um rali bastante disputado. O rali apresenta uma importante novidade que é a longa classificativa da Serra d’Arga com quase 19 quilômetros, o que vem aumentar ainda mais as dificuldades num traçado que combina partes rápidas com zonas bastante técnicas e onde o mínimo descuido pode ser fatal. Queremos efectuar uma prova regular, sem sobressaltos e sem entrar em euforias e lutas com os pilotos da frente, pois a nossa meta é apenas a resolução do Campeonato de Iniciados”, conclui Pedro Lago Vieira. 
O Rali de Viana do Castelo arranca na noite da próxima sexta feira com a realização de uma Super Especial, estando para sábado previstas três passagens pelos troços de S. Salvador da Torre / Amonde e Serra d’Arga, terminando o rali com nova visita ao traçado citadino da Super Especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário