Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 21 de agosto de 2016

PEDRO SÁ ESTREIA MITSUBISHI LANCER EVO IX EM VIANA DO CASTELO

Será uma prova marcante para o piloto Pedro Sá, esta quinta edição do Rali de Viana do Castelo, prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso e que decorrerá nos dias 2 e 3 de Setembro. O piloto vianense, que nos últimos anos tripulou um Citroen Saxo de duas rodas motrizes, vai agora dar um salto evolutivo na sua carreira e para tal vai estrear no rali de casa um competitivo Mitsubishi Lancer Evo IX.

Esta será uma estreia com sabor especial já que para Pedro Sá, “além de correr “dentro de portas”, faze-lo ao volante de um carro tão competitivo e popular entre os adeptos dos ralis vai ser extremamente motivador e desafiante, já que esta será também a primeira vez que vou competir ao volante de uma carro de tração às quatro rodas”, afirma o piloto da APA Motosport.
Ao lado de Pedro Sá vai estar Jorge Antunes, para quem este novo carro “implica uma adaptação inicial bastante significativa e nesse sentido a minha principal missão é fazer com que o Pedro se sinta tranquilo e confiante e vá aprendendo o máximo possível sobre o Evo, para nos próximos ralis já se encontrar mais à vontade.” Para o experiente navegador “A expectativa é chegarmos ao fim sem problemas e deste modo poder retribuir aos patrocinadores a confiança depositada neste projecto. Tenho a convicção de que o Pedro se vai adaptar muito bem a este Evo, sendo uma evolução natural na sua carreira de piloto.”
Sobre a participação em Viana do Castelo, Pedro Sá adianta que “vamos ter de ser cautelosos porque a minha experiência com este carro é muito reduzida. Queremos terminar e dentro do que nos for possível, terminar bem classificados. Obviamente que o público não poderá ser esquecido e por isso tentaremos contribuir com algum espetáculo para agradecer todos os aplausos com que os adeptos nos vão sempre brindando.”

Para o futuro, o piloto espera em 2017 conseguir reunir as condições para disputar o mais alto degrau dos ralis nacionais: “O objectivo será em 2017 competir no Campeonato Nacional de Ralis e tentar lutar por uma posição de destaque no Agrupamento de Produção e por isso vamos começar desde já a trabalhar nesse sentido rodando e ganhando ritmo e experiência a bordo deste carro”, conclui o piloto da APA Motorsport.
O Rali de Viana do Castelo é pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis e terá oito provas especiais de classificação repartidas entre os troços de S. Salvador da Torre/ Amonde e Serra d’Arga, ambos com tripla passagem aos quais se junta a Super Especial de Viana do Castelo, a disputar na abertura e no final do rali.
´






Sem comentários:

Enviar um comentário