Foi no passado dia 19 de Setembro que o Viana Motor Clube colocou na estrada a 2ª Edição Internacional da Rampa de Santa Luzia em formato “Revival”, cujo início aconteceu em 2014.
Além da XV Concentração de Clássicos e da II subida Sports & Classics, os participantes na Rampa de Santa Luzia tiveram este ano uma nova opção de participação, a denominada “Tourist Serie”, categoria destinada a Clássicos e Desportivos de Série, tendo a oportunidade de efectuar duas subidas na Rampa pela parte da manhã.
Este Evento, que cada vez mais tem impacto internacional e que contou com a participação de quase quatro dezenas de participantes vindos da vizinha Galiza, teve o seu início pela manhã com a subida Tourist Serie, ao mesmo tempo que os participantes na XV Concentração de Clássicos efectuavam o Rally Paper que os levou a percorrer toda a zona circundante da cidade.
Durante a pausa para almoço, os cerca de 140 carros que participaram no Evento, estiveram expostos no Centro da Cidade, com variados modelos que iam desde os Mini e Fiat 600 até aos Lancia Delta Integrale, passando pelo Peugeot 205T16, Alfa-Romeo GTV ou Marcos Mantula.
A variedade de modelos que participaram nas três vertentes da Rampa de Santa Luzia foi significativa, facto que atraiu bastante público que acompanhou todo o Evento durante todo o dia, fosse no Centro da Cidade ou no Monte de Santa Luzia.
O ponto alto do dia foi efetivamente a subida Sports & Classics, exclusivamente para Clássicos e Desportivos de competição, momento que trouxe à memória de todos os Vianenses os dias de Competição da Rampa de Santa Luzia.
A Rampa de Santa Luzia não teria sido possível sem a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, PSP, Cruz Vermelha Portuguesa, Confraria de Santa Luzia, Expressglass, Extintoviana, Medisil, Taxis Vianense e Axis – Hotéis & Golf, além de todos os Associados e voluntários que de forma direta ou indireta participaram na organização do evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário