Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva vão utilizar um Renault Clio R3 nos pisos de terra de Mortágua mas estão determinados a manterem a liderança do Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. Problemas mecânicos no Renault Clio S1600 obrigaram à mudança de última hora.
Marco Cid foi obrigado a recorrer a um Renault Clio R3 para o Rali de Mortágua do próximo fim-de-semana, depois de problemas mecânicos terem tornado inviável a participação com o habitual Clio S1600 na penúltima prova da temporada.
“É um rali muito importante ao nível da classificação do CNR2 mas o meu Clio não está nas melhores condições e decidi participar com um carro mais recente e evoluído. É uma aposta arriscada mas sei que tenho capacidade de adaptação e o acelerador é igual nos dois modelos”, referiu o piloto de Leiria.
Sendo um dos mais jovens pilotos a competir no principal escalão dos ralis em Portugal, Marco Cid viu com bons olhos a mudança do Rali de Mortágua dos pisos de asfalto para pisos de terra: “Não só gosto muito de pilotar na terra como o facto de ser um rali novo para toda a gente vai eliminar as diferenças de experiência entre os pilotos. Eu quero continuar na frente do campeonato e sei que tenho de estar muito concentrado pois já demonstrei que posso ganhar ralis, mesmo com uma oposição forte.”, concluiu.
Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali de Mortágua é a sétima e penúltima prova do Campeonato Nacional em 2015. A competição começa na próxima sexta-feira com uma Super Especial agendada para as 20h15. No sábado, os concorrentes disputam mais 6 classificativas para um total de 102,9 quilómetros cronometrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário