Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 24 de julho de 2015

BOOM BAP RACING TEAM EM BOM PLANO NO RALI DE FAMALICÃO

Nos passados dias 18 e 19 de Julho disputou-se o Rali Sprint de Vila Nova de Famalicão englobado nas comemorações dos 125 Anos dos Bombeiros Voluntários de Famalicão. No dia 18 realizou-se a dupla passagem pela super especial disputada em Fradelos e no dia 19 percorreu-se a dupla passagem pelas classificativas de Vilarinho das Cambas e Fradelos.

A equipa constituída por Paulo Silva e Sandra Fonseca participou com o BMW E30, ainda em fase de testes para no futuro disputar os ralis de asfalto da Taça Nacional de Asfalto. Contou com os apoios dos seus patrocinadores, BOOM BAP WEAR FRANCE LDA (www.boombapwear.com), BB Toldos, TransR, Tipografia de Priscos, CRCarParts – réplicas em fibra, Ofirodas e Mr. Wheeler Motorsport. O 5º lugar na classificação geral e a vitória no grupo SX2 e na classe 6 foi muito positivo para a dupla no entanto um problema com os pneus comprometeu um melhor resultado.
Este rali serviu para testar as evoluções técnicas efectuadas na viatura e para a equipa ganhar ritmo competitivo. No final do rali, Paulo Silva comentava: “Foi um rali engraçado e bem disputado, na super especial perdi demasiado tempo o que me obrigou a realizar um rali de trás para a frente. O ponto negativo do rali , para mim, foi o problema com os pneus que não apresentaram o desempenho esperado e não me permitiam andar com o ritmo que pretendia, pelo que este resultado é bastante positivo. Em contra ponto fiquei muito satisfeito ao constatar que as evoluções resultaram em pleno e comprovei que o carro ficou mais competitivo”
Para a navegadora da equipa, Sandra Fonseca, foi mais um rali para ganhar experiência e que correu muito bem como referiu: “ Partimos para o rali com a intenção de efectuar um teste competitivo ao carro e acabou por ser um rali muito positivo como o resultado final comprova, temos plena consciência que se não fosse o problema com os pneus e o resultado seria melhor. Este rali serviu também para ganhar mais experiência e ganhar ritmo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário