Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VELOCIDADE: TODOS JUNTOS PARA GRELHAS MAIS PREENCHIDAS EM 2014

Em resposta a uma solicitação da Direcção da FPAK no sentido de dinamizar as corridas em 2014, aumentando o espectáculo no interesse do público e dos participantes, a Torque Promotion reuniu com a Full Eventos, para estudar uma série de hipóteses. 

Assim, acabou por se concluir o seguinte: Em 2014, as provas de GTs, Sport-Protótipos e Turismos serão disputadas em simultâneo, mantendo embora as classificações separadas das diversas categorias de cada um dos Campeonatos. 
Das várias formas de concretizar esta ideia, que de resto já não é nova, acabou por se optar por formar a grelha em conjunto segundo os melhores tempos, já que outras formas de juntar estas categorias acabaram por parecer mais artificiais e susceptíveis de confundir o público, em oposição ao que se está a tentar conseguir, que é criar corridas mais disputadas e com grelhas mais preenchidas que possam interessar espectadores. 
Adicionalmente, ao longo das 5 provas de Velocidade já oportunamente anunciadas, os pilotos dos três Campeonatos estarão em competição para o título máximo de Campeão Nacional de Velocidade, que será atribuído ao piloto ou equipa com mais pontos de entre as três Categorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário