Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

INTER MUNICÍPIOS NORTE ANIMOU 5º CAM RALI FESTIVAL

foto Vera Henriques - Mais Ralis Menos Futebol
Depois de terminada a temporada competitiva de 2013, o Campeonato Inter Municípios Norte teve em Braga uma jornada extra campeonato integrada na 5º edição do CAM Rali Festival.
Com cerca de 7 dezenas de concorrentes à partida, a prova serviu sobretudo para abrilhantar a grande festa de encerramento da época dos ralis proporcionando a pilotos, navegadores, membros das equipas e público um fim de semana em que a vertente do espectáculo foi o principal ingrediente.
foto Vera Henriques - Mais Ralis Menos Futebol
No plano desportivo, e com as contas do campeonato já definidas, o 5º CAM Rali Festival teve em Vicente Vieitez o seu vencedor. Ao volante de um Legend Car perfeitamente adaptado ao traçado desenhado entre o Kartódromo de Braga e o Circuito Vasco Sameiro, o piloto da Galiza começou a prova com o 3º melhor registo cabendo a Fernando Cabral colocar o seu clássico Fiesta XR2 na liderança da prova, frente a um sempre muito rápido José Rodrigues, em Honda Civic, e a Miguel Rodriguez, que trazia da Galiza o seu espetacular Citroen AX Maxi com o qual efectuava o mesmo tempo que o piloto do Honda.
Seguia-se na classificação Adrian Costas, a bordo de um Peugeot 206, e Armando Silva, o campeão do Inter Municípios em 2012.
Para a segunda das 2 classificativas previstas, Vicente Vieitez reforçou o seu ritmo e essa prestação valeu-lhe a conquista do primeiro lugar na prova. José Rodrigues, acompanhado como habitualmente por Nuno Lima colocou o seu Honda Civic na segunda posição, obtendo igual resultado na classificação final, frente a Fernando Cabral. 
foto Vera Henriques - Mais Ralis Menos Futebol
Para o piloto do Fiesta, a segunda classificativa viria a ser madrasta com um problema mecânico a impedir a equipa de defender a liderança, acabando esta por cair para o 3º lugar final, vencendo entre os clássicos.
Seguiram-se na classificação geral Marco Oliveira, ao volante de um BMW M3, e Miguel Rodriguez, piloto que também não foi feliz nesta ultima classificativa, colocando o seu AX Maxi num modesto 13 lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário