Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RAFAEL LOBATO COM ESTREIA MUITO POSITIVA NO ESTORIL

Rafael Lobato teve este fim-de-semana a sua estreia nos circuitos de Velocidade, ao disputar os 300 Km Super Seven englobado no Estoril Racing Festival 2013.

Dividindo a condução do seu Caterham com Tiago Fernandes, piloto oriundo do Desafio Único, a equipa começou por aproveitar os Treinos para se adaptar à condução do carro e terminou com o 35º tempo entre os 39 participantes.
No Domingo, cabia a Rafael conduzir durante as Corridas 1 e 3, cada uma com 35 minutos de duração. Nesta primeira manga, Rafael foi subindo na classificação e poderia ter terminado entre os 20 primeiros. Para o final, alguns problemas eléctricos e perdas de concentração do piloto fizeram-no perder algumas posições, terminando na 23ª posição geral e em 8º dos participantes no Troféu Super Seven by KIA.
Na 2ª Corrida, os problemas eléctricos intermitentes voltaram, apesar dos esforços da assistência em repará-los no intervalo das mangas. Deste modo, Tiago Fernandes não conseguiu melhor que o 26º lugar e 9º dos KIA.
A Corrida 3 seria muito semelhante à anterior e, com os problemas a agravarem-se, Rafael Lobato decidiu rumar às boxes a meio da corrida, para a equipa de assistência ter mais tempo para solucionar a avaria, já não voltando à pista. Com isto caíram para a 30ª posição da Geral.
Depois uma grande intervenção mecânica no carro, o seu companheiro de equipa fez-se à pista para a derradeira Corrida. Os problemas voltaram e não foi possível disputar a prova nas melhores condições. Restou-lhe aguentar o seu ritmo até ao final e beneficiando dos problemas dos outros participantes terminaram os 300 Km na 25ª posição final e 12ª dos Super Seven by KIA.
Terminou assim um dia muito competitivo, onde a aprendizagem foi constante. O elevado número de carros em pista e as lutas constantes entre eles, aliados às dificuldades que o exigente Circuito do Estoril põe aos pilotos que o enfrentam, fizeram com que esta experiência fosse muito enriquecedora e determinante no seu desejo de abraçar esta modalidade na próxima época.
O piloto de Vila Real espera uma definição do seu projecto desportivo para breve e gostaria de agradecer a todos que tornaram possível e facilitaram a realização de mais esta fantástica etapa da sua carreira desportiva, assim como a aqueles que lhe transmitiram o seu apoio incondicional no local ou nas redes sociais.
Os vídeos da sua participação já podem ser vistos na página do Facebook do piloto em www.facebook.com/Rafael.Lobato.Fan.Page

Sem comentários:

Enviar um comentário