Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CITROEN RACING A POSTOS PARA 2014

foto OFICIAL
A Citroen Racing apresentou oficialmente os seus planos desportivos para a próxima temporada. O construtor francês irá, pela primeira vez na sua história, competir simultâneamente em duas competições distintas a nível mundial.

Desta forma, o Campeonato do Mundo de Ralis pode contar novamente com a presença dos DS3 WRC oficiais sendo aqui a grande novidade as duplas que irão defender as cores da Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team.
foto INSIDE MOTORSPORT
Kris Meeke e Paul Nagle dão continuidade à sua ligação à equipa gaulesa passando a ser titulares na totalidade do campeonato aos quais se junta a dupla Mads Østberg/Jonas Andersson, vinda da M-sport para disputar igualmente a totalidade das provas do WRC.
Um terceiro Citroen DS3 WRC está reservado para Kalid Al-Qassimi que terá um programa parcial de provas mundialistas conjugado com o campeonato do Médio Oriente, no qual deverá contar com o novo Citroen DS3 R5, modelo que terá a sua homologação a 1 de Março. Al-Qassimi deverá participar nos Ralis da Suécia, Portugal, Itália e Espanha.
foto INSIDE MOTORSPORT
Paralelamente ao WRC, a Citroen Racing estará em 2014 empenhada na sua estreia no Campeonato do Mundo de Carros de turismo (WTCC) competição onde se farão representar com 3 Citroen C-Elysée. 
Sem surpresa, a principal dupla de pilotos será composta pelo pluri campeão do mundo de ralis Sebastien Loeb e por Yvan Muller, um piloto francês que conta no seu palmarés vários títulos mundiais de velocidade.
Um terceiro carro será entregue ao piloto argentino José Maria Lopez enquanto que os planos da equipa prevêem ainda um quarto carro oficial nas rondas asiáticas do WTCC e cujo piloto deverá ser local.
FOTOS DA APRESENTAÇÃO OFICIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário