Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SCUDERIA GOLDENTRANS / DURA PROCURA VENCER EM FRONTEIRA

Terminado o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, a Scuderia Goldentrans/DURA estará agora presente nas 24 Horas de Fronteira, grande festa do TT Nacional e onde a equipa vai procurar repetir a vitória na Categoria T2, obtida na edição do ano passado.

Sendo esta uma prova de vinte e quatro horas, a equipa alenquerense contará agora com um line-up diferente, uma vez que o piloto Alexandre Franco vai partilhar o volante da Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama com mais três pilotos. O seu irmão Rui Franco regressa um ano depois aos comandos da Nissan, enquanto o alentejano Pedro Ruivo se junta à equipa para esta prova, depois de também ele ter sido presença assídua no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno com uma Nissan da categoria T2. Menos experiente mas igualmente motivado, Alexandre Mota é um estreante no volante, mas é um ‘habitué’ entre os amigos que acompanham a equipa do longo do ano e que agora em Fronteira vai sentir por dentro as emoções da competição.
Em jeito de antevisão sobre a prova, Alexandre Franco foi dizendo que “as 24 Horas são a grande festa do Todo o Terreno nacional e são uma prova onde conseguimos mais facilmente colocar os nossos amigos e os nossos parceiros de projecto ‘dentro’ da própria corrida. Apesar de ser uma prova com um espirito mais tranquilo e com uma convivência maior com o público, não deixa de ser uma competição e onde sabemos que podemos voltar a conseguir um bom resultado. Vencemos o T2 no ano passado e chegámos a ser a melhor equipa portuguesa em prova, pelo que partimos apostados em nos divertirmos ao máximo, mas também com ambição de obtermos o melhor resultado possível e procurar repetir a vitória no T2, depois de em Portalegre já termos tido a felicidade de conseguir o triunfo”.
Falando sobre o line-up de pilotos, Alexandre Franco contou que “o meu irmão Rui, para além de ser o meu navegador, foi também piloto de ralis no inicio de carreira e já conta com experiência da prova em edições anteriores. O Pedro Ruivo é um estreante na prova, mas conta já com grande experiência no TT, pois é presença habitual no campeonato e com uma Navara igual à nossa. Estreia absoluta em competição é para o nosso amigo Alexandre Mota, que muito nos acompanhou ao longo do ano e a quem endereçámos o convite para estar connosco nesta aventura. Em boa hora o aceitou, o que me deixa convicto que temos uma equipa muito interessante para esta prova e acima de tudo, muito bem disposta!”
As 24 Horas de Fronteira começam na 5ªFeira com as habituais verificações, para na sexta-feira terem lugar os treinos livres e a qualificação. A prova em si terá o seu inicio já no sábado dia 30 pelas 14 Horas, terminando no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário