Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ALEXANDRE FRANCO VENCE EM PORTALEGRE

Alexandre e Rui Franco terminaram o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno da melhor forma, conquistando a vitória na Categoria T2 na Baja de Portalegre.

A Baja de Portalegre teve como é hábito o privilégio de encerrar o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, com a prova alentejana a apresentar um esquema idêntico a anos anteriores, mas com a diferença das condições climatéricas este ano terem sido bem mais secas que em outros anos, o que tornava a prova ainda mais dura.
No que à competição diz respeito, a dupla de Alenquer entrou muito bem logo no prólogo, conquistando o segundo posto na categoria T2, batendo a totalidade das equipas que participam na Taça do Mundo, conseguindo assim uma boa ordem de partida para o segundo e decisivo dia de competição.
Com dois sectores selectivos bem distintos, Alexandre e Rui Franco optaram por uma toada mais controlada no primeiro sector selectivo, que viriam a terminar no quarto posto do T2 e segundo entre as equipas nacionais.
Já nos últimos duzentos quilómetros, a prova apresentava um traçado mais rolante e a dupla alenquerense aumentou o ritmo, acabando por começar a subir na classificação geral, terminando a prova no décimo posto absoluto.
Para além de um lugar nos dez primeiros de uma prova da Taça do Mundo, Alexandre e Rui Franco terminaram como os segundos melhores do T2 para a Taça FIA, conquistando a primeira vitória no T2 para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, numa prova onde a Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama Competição esteve uma vez mais irrepreensível.
“Foi uma prova espectacular! Após vermos a armada de T2 que se apresentava á partida, nada faria prever que poderíamos ter este resultado, pese embora a nossa Nissan Navara tenha estado irrepreensível ao longo de todo o campeonato, concluindo todas as provas. Sabíamos que não tem a performance quer da Isuzu e muito menos dos potentes Mitsubishi da Ralliart Itália, mas as vitórias não se constroem só com máquinas potentes e felizmente para nós, a edição deste ano de Portalegre provou isso mesmo”, começou por dizer Alexandre Franco.
O piloto da Scuderia Goldentrans/DURA Automotive Systems contou que a equipa imprimiu “um ritmo forte desde o começo, mas defendendo a mecânica, pois o primeiro sector é sempre bastante duro. Se não tivéssemos optado por essa táctica, seguramente iriamos ter problemas na parte da tarde. Arrancámos para o segundo sector selectivo no segundo posto e a cerca de quarenta quilómetros do final, acabamos por subir ao primeiro posto do T2, acabando assim por conquistar a nossa primeira vitória no campeonato, que nos valeu também a obtenção do quarto posto absoluto no campeonato nacional, resultado que nos deixa todos muito felizes. Este era um resultado que procurava oferecer á Scuderia Goldenstrans/DURA e é óptimo ter sido conseguido em Portalegre, prova rainha do nosso campeonato e que nos deixa ainda mais empolgados para o projecto de 2014”.

Sem comentários:

Enviar um comentário