Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

RALI DA MAIA - CODE: A. MAIA SPORT COM MANUEL MARTINS E FRANCISCO MIRANDA

foto Nuno Pimenta
O Clube Aventura do Minho vai levar para a estrada a primeira edição do Rali da Maia, prova em pisos de asfalto que será a penúltima ronda do Campeonato Regional Ralis Norte, contando ainda com uma prova extra campeonato.

Com partida na cidade da Maia, a componente desportiva irá se desenrolar totalmente no Aeródromo da Maia, num percurso interessante de pouco mais de oito quilómetros repetido por quatro vezes, bom para o espectáculo.
A A.Maiasport irá marca presença na prova, fazendo alinhar duas equipas ambas com dois Peugeot 206, embora de classes bem diferentes, inseridos na prova extra campeonato.
Depois da boa exibição no Rali Viana do Castelo, onde fez o regresso às competições depois de mais de um ano de paragem, Manuel Martins alinha na prova do CAMI sobretudo para se divertir e continuar a ganhar ritmo de prova. O piloto navegado por Rui Vilaça será certamente um dos nomes candidatos aos lugares da frente, essencialmente entre os carros de apenas duas rodas motrizes, contando com o seu habitual Peugeot 206 Gti com especificações do Troféu Modelstand.
foto Nuno Pimenta
De regresso também aos ralis estará Francisco Miranda, que desta feita será navegado por João Rocha. O piloto irá fazer a estreia do Peugeot 206 RC, carro que foi recentemente evoluído e testado pela A.Maiasport, com destaque para a nova caixa sequencial que tornou o carro da marca francesa ainda mais competitivo. Para Francisco Miranda, o principal objetivo é também acima de tudo terminar, fazer quilómetros, quer para ganhar ritmo, quer para se adaptar às evoluções introduzidas ao Peugeot.
O Rali da Maia vai para a estrada este sábado, com partida marcada para as 14h00 na Maia, seguindo-se depois as quatro especiais de “Vilar de Luz” antes do pódio final previsto para as 18h01.

Sem comentários:

Enviar um comentário