Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

5º CAM RALI FESTIVAL / 2ª COPA DE RALIS DE INVERNO

Com a realização, nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro de 2013, do 5º RALI CAM FESTIVAL, inicia-se a 2ª COPA DE RALIS DE INVERNO. Esta Copa de Ralis será completada com a realização nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2014 com a realização do 6º RALI CAM FESTIVAL.

O 5º RALI CAM FESTIVAL a contar para o Camp. Regional de Ralis Norte 2013, vai ter integrar um RALI SPRINT distribuído por várias Categorias e Classes, um Rali de Clássicos, um Rali de Regularidade e um Rali do Campeonato Inter-Municipios. 
Modelo de Ralis ao estilo dos famosíssimos RALIS MONZA, tem colhido uma enorme adesão junto dos praticantes Portugueses e Espanhóis. Nestes últimos com particular incidência do Norte de Espanha, têm participado das suas melhores equipas nomeadamente Sérgio Vallejo entre muitos.
Fica a memória de um número expressivo de participantes, nestes Ralis organizados pelo CAM - CLUBE AUTOMOVEL DO MINHO, que têm em media ultrapassado a CENTENA E MEIA.
Muitos aficionados participam neste Rali dado que na Regularidade não são obrigatórias viaturas com arco de segurança, nem licença desportiva (só licença de condução), para alem do preço neste caso ainda ser mais económico.
Na quinta edição espera-se a repetição de alguns dos pontos que foram destaque da anterior edição. No entanto, o factor climatérico poderá ser diferente (não chover), criando então a possibilidade de um maior número de espectadores poderem assistir a um espectáculo que já se tornou referência no panorama desportivo ibérico, tal a quantidade de destaques que a imprensa galega deu a esta prova. 
Este relevo deve-se à variedade de carros presentes em competição, desde WRC’s, GT’s e clássicos, muito difícil de ver todos a correr em uma só prova, a acessibilidade económica e por fim a facilidade logística já que toda a prova se desenvolve no mesmo complexo, isto é, sem os quilómetros de ligações e os custos que isso ocasiona num rali normal. 
As datas de Dezembro e Janeiro escolhidas para as provas da 2ª COPA DE RALIS DE INVERNO, não são alheias ao facto das equipas poderem fechar com a máxima dignidade e visibilidade a época de 2013 e fazerem os 1ºos testes e preparação da época de 2014, de forma económica e com logística reduzida.
A aposta está lançada e consolidada neste novo modelo de ralis, ou seja o dos RALIS DE CUSTOS CONTROLADOS, MÁXIMA VISIBILIDADE e ESPECTÁCULO GARANTIDO. 
Falta é aparecer alguém determinado a bater Vallejo e o seu bem preparado Porsche. Dia 8 de Dezembro aceitam-se apostas.
Para mais informações contacte p.f. o CAM – Clube Automovel do Minho ou consulte em http://www.camminho.com/camsite/pt/provas.html

5º CAM Rali Festival - Informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário