Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 20 de julho de 2017

ENCONTRO TEAM APOSTA EM REFORÇAR LIDERANÇA NO RALI DE FAMALICÃO

Depois da estreia do Mitsubishi Lancer Evo III em Fafe no mês passado, Cláudio Ornelas e Miguel Castro vão este fim de semana regressar ao ativo marcando presença no Rali de Famalicão, prova pontuável para o Troféu CIN 2017. A dupla da Encontro Team, que se irá manter a bordo do Evo, espera atingir dois principais objetivos para esta prova e que passam por mostrar uma melhor adaptação e competitividade com o carro, tentando conseguir o melhor resultado possível a pensar nas contas do Troféu.

Atual líder da Classe X3, Cláudio Ornelas mostra-se motivado para este rali, embora tenha consciência que não será um desafio fácil: “já disputei este rali em 2016 e é uma prova de que gosto bastante. Apesar do formato da prova deste ano ser bastante diferente do habitual, creio que o tipo e diversidade de classificativas que o Team Baia nos propõe é um fator aliciante pelo desafio que se afigura.
Não será um rali fácil, será preciso estar muito concentrados ao longo de todo o rali porque são 7 troços diferentes obrigando-nos a ter um grande cuidado com as notas e esse aspeto pode fazer a diferença no resultado final.

Queremos obviamente terminar o rali mas vamos tentar dar o nosso melhor para amealhar o máximo de pontos possível para o Troféu CIN, particularmente para a nossa Classe. Estamos motivados e esperamos também ter resolvido os pequenos problemas que o carro acusou na prova anterior para que possamos sair de Famalicão satisfeitos”, resume o piloto de Vila Praia de Âncora.
Organizado pelo Team Baia, o Rali de Famalicão sai para a estrada pelas 17 horas do próximo sábado, disputando-se 3 classificativas antes da dupla passagem pela Super Especial noturna de Fradelos.

No dia seguinte, os concorrentes terão pela frente mais 3 classificativas estando o final do rali agendado para pouco depois do meio dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário