Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 21 de julho de 2017

7 PEC'S EM FAMALICÃO: UM DESAFIO À NAVEGAÇÃO

A equipa Matos Competições vai marcar presença no rali de Famalicão, com o seu piloto Moisés Teixeira a alinhar aos comandos de um Peugeot 206 GTI com o número 47, navegado por Serafim Carvalho, o seu habitual co-piloto. 

O piloto afirma que embora esteja também inscrito no CIN (Campeonato Intermunicípios Norte), este rali é, juntamente com o Serras de Fafe, um daqueles onde decidiu que tinha que participar pelo rali em si, pois não entra nas contas do Campeonato Regional de Ralis Norte, onde está a apostar este ano. Para esta decisão contribuíram vários fatores: um enorme número de inscritos (perto de 100), um rali que atrai muito público (sendo excelente para os patrocinadores), um rali com 7 PECs diferentes e espetaculares onde só a Super Especial se repete (algo de louvar num rali em Portugal). 
Em termos competitivos, a equipa vai procurar fazer valer os seus argumentos e manter-se sempre na luta pelo pódio no grupo P1-2, mesmo com a dificuldade acrescida de ter nessa luta particular os S1600 que vão certamente disputar a vitória do rali à geral. 
Com início marcado para as 17:13 de sábado dia 22, o rali começa na PEC 1 - Vilarinho das Cambas/Outiz, seguindo-se a PEC 2 - Mouquim/Lemenhe/Jesufrei pelas 17:46. A PEC 3 - Vilarinho das Cambas/Fradelos terá o seu inicio pelas 18:39. Depois de uma paragem em reagrupamento em Fradelos, o primeiro carro a fazer a Super Especial noctuna em Fradelos sairá pelas 21:00, repetindo a passagem pelas 21:08 (já alternado com outros concorrentes, no formato utilizado no mundial de ralis).
Domingo 23 o rali continua com a PEC 5 – Seide a iniciar-se pelas 10:00, sendo a PEC 6 - Oliveira Sta Maria/Mogege/Pousada de Saramagos realizada 1 hora mais tarde, pelas 11:00. A última PEC, a nº 7 – Joane, terá o primeiro carro a partir pelas 11:30. O final do rali e pódio está marcado para as 15:30 na Câmara Municipal de V.N. de Famalicão.
A ROFF, empresa de consultoria SAP, mantém-se como um dos pilares deste projeto do “piloto da casa”. A Piscinas Prestígio como sempre mantém-se na linha da frente com total apoio ao piloto, sendo uma empresa  que acredita no potencial dos ralis como um importante meio de divulgação da marca e dos seus serviços.
“Um dos ralis mais desafiantes onde vamos participar! São classificativas bastantes técnicas, onde a condução pode ser um factor talvez mais importante do que o carro em si. Será também interessante poder avaliar a nossa competitividade face a outras equipas, num rali onde vamos estar a fazer o que sempre fazemos: pilotar o 206 a dois. Ou seja, conduzir pelas notas será essencial neste rali com tantas PECs diferentes e tantas zonas técnicas para superar. Por vezes em PECs que se repetem várias vezes, existe muito o factor memória e aqui penso que se vai realçar quem tirar boas notas e esteja sempre bem atento às palavras que vêm do lado direito. Da nossa parte, e neste particular, estamos na nossa praia! Venha daí o rali!” 

Sem comentários:

Enviar um comentário