Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CARLOS MARTINS OBRIGADO A DESISTIR NA MADEIRA

A sexta ronda do Campeonato Nacional de Ralis não correu da melhor forma para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral já que foram obrigados a desistir no Rali Vinho Madeira.

A prova em piso de asfalto contou com um excelente lote de pilotos candidatos ao triunfo onde a luta pelo top 10 foi muito animada durante toda a prova. 
Centrados em termina a prova, a dupla do Skoda Fabia S2000 não começou bem a prova já que na super especial que decorreu na Avenida do Mar, um problema num injetor deixou o Fabia a trabalhar em três cilindros, levando-os a perder bastante tempo.
Na sexta feira e já com o problema resolvido o piloto de Serpa foi recuperando bastantes posições entrando já dentro do top 10, rodando sempre sem correr riscos e com uma grande margem de segurança ocupando após a 11ª especial a 5ª posição no Campeonato Nacional de Ralis.
No Sábado a 2ª etapa do Rali Vinho Madeira veio a ser madrasta para a equipa logo na segunda especial do dia onde foram obrigados a desistir com problemas numa transmissão.
Em jeito de balanço Carlos Martins salienta que “tínhamos como principal ambição acima de tudo terminar o rali e amealhar o máximo de pontos para o campeonato. Infelizmente a prova desde o inicio que não correu bem, na super especial com o problema no motor tentamos fazer os possíveis para não perder muito tempo para os nossos principais adversários. 
No segundo dia de prova e com o problema já resolvido fomos evoluindo especial a especial, penso que com a quantidade de R5 presentes estávamos a fazer uma boa recuperação, em termos de Nacional estávamos no top five, o que era bastante positivo, mas quando nada o previa fomos traídos pela mecânica já no último dia de prova, e ficamos de fora do rali.
Temos ainda mais duas provas até ao final do ano, vamos preparar bem estes dois ralis, tentar fazer o máximo de quilómetros em testes com o carro e esperar que tudo corra melhor para regressar aos lugares do pódio”.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue agora em setembro nos dias 17 e 18 com o Rali de Mortágua, que este ano será disputado em piso de terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário