Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

RALI DA MAIA / CODE: PILOTOS DA A. MAIA SPORT COM SORTES DISTINTAS

O Aeródromo da Maia foi palco a primeira edição do Rali da Maia/CODE, prova em piso de asfalto que esteve a cargo do Clube Aventura do Minho e foi pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte.
Para as duplas da A.Maiasport inseridas na prova extra-campeonato, o rali teve um desfecho bem diferente, apesar do balanço final ser muito positivo. 

Francisco Miranda regressou aos ralis e estreou o competitivo Peugeot 206 RC, que nos últimas tempos foi alvo de algumas significativas evoluções. O piloto navegado por João Rocha estava a adaptar-se muito bem ao carro, mas logo no decorrer da primeira especial um erro numa zona técnica levou-o a sair de estrada e ser obrigado a terminar por ali a sua prova, pois não conseguiam voltar a colocar o 206 na estrada.
Ainda assim nos quilómetros percorridos deu para ter uma noção de todo o potencial do carro, com estas novas evoluções a serem uma mais-valia para a “conquista” de bons resultados.
Manuel Martins e Rui Vilaça voltaram a surpreender com um ritmo forte. A fazer o seu segundo rali esta época, o piloto do Peugeot 206 Gti entrou bastante motivado, rodando sem pressões quanto a resultados e aproveitando essencialmente para se divertir, num rali nada fácil devido sobretudo ao bom lote de carros candidatos ao top 5, que com “mais motor” tiravam proveito das zonas bem rápidas no decorrer da especial.
Ainda assim rodaram sempre no pódio entre os carros de apenas duas rodas motrizes, mas um pião na 3ª PEC fez a equipa perder algum tempo, acabando assim por concluir o rali num positivo 4º lugar entre os carros de duas rodas motrizes e 5º da geral.
A temporada de 2013 está praticamente terminada, sendo agora altura de trabalhar já em novos projetos para a nova época desportiva que terá inicio dentro de dois meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário