Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PEDRO LANÇA DESISTE QUANDO LIDERAVA OPEN 2RM

foto Nuno Pimenta
Pedro Lança e Ricardo Batista estiveram em plano de destaque no arranque do Rali Casinos do Algarve, última prova do Campeonato Open de Ralis e penúltima do Regional Sul.

A dupla do Citroen Saxo entrou muito bem, chegando ao final da segunda especial da prova com uma vantagem de meio minuto para a concorrência, até que uma saída de estrada danificou a frente direita do carro francês, motivando a desistência quando lideram o Open 2RM e o Regional Sul 2RM.
O piloto de Sines que é apoiado pela ENI, Scuderia Goldentrans/DURA Automotive, Movicontrol, Jonnesway Ferramentas, Setrova e Jorge Amortecedores começou por dizer que este “é um rali de que gostamos e onde normalmente andamos bem. Este ano estava seco ao contrário das edições anteriores e apesar de não correr em asfalto desde Montejunto, entrámos bem no primeiro troço e fizemos um bom crono. Mantivemos o ritmo na Fóia e voltámos a fazer um bom tempo, dilatando a vantagem para a concorrência do OPEN e do Regional.
No terceiro troço fomos surpreendidos por um desgaste anormal de um pneu que fez com que saíssemos da estrada numa curva em apoio.
Fiquei bastante desapontado por não conseguir materializar um bom resultado neste rali, mas fico bastante satisfeito por ter feito bons tempos relativamente á concorrência. Agora vamos tentar ir a Ourique para terminar esta época e já estamos a trabalhar para o projecto de 2014."
Já o navegador alenquerense Ricardo Batista destacou que o “ritmo era muito forte, mas não estávamos a cometer excessos. Simplesmente não fomos felizes. Enquanto andámos, conseguimos uma diferença significativa para a concorrência e é isso que temos que retirar de positivo desta prova. O ritmo está lá!”

Sem comentários:

Enviar um comentário