Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SANTINHO MENDES: TRÊS GERAÇÕES NO CONSTÁLICA RALLYE DE VOUZELA

O avô António Santinho Mendes e o neto António Santinho Mendes vão alinhar no Constálica Rallye Vouzela, a 16 e 17 de Setembro, em modo de segurança. Também os filhos Vítor e José Mendes aceleram em circunstâncias similares na prova do Gondomar Automóvel Sport. Trata-se de um encontro de âmbito familiar de três gerações que promete arrasar ao volante de duas viaturas pelas estradas asfaltadas e sinuosas da região demarcada de Lafões.

Pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim e Troféu CIN, a prova do Gondomar Automóvel Sport, difundida pela Promolafões, terá nas suas fileiras uma germinação de excelentes pilotos com provas dadas nas mais diversas disciplinas automóvel.
«Vai ser a primeira vez, no Constálica Rallye Vouzela, que vamos reunir os quatro membros da família Santinho Mendes, uma experiência que tem a particularidade de uma das viaturas ser conduzida por avô e neto e, a segunda, pelos dois filhos», começou por referir Vítor Mendes, filho de António Santinho Mendes, um nome que dispensa apresentações.
Ainda segundo Vítor Mendes – pai de António Santinho Mendes, um jovem de 16 anos que o ano passado sagrou-se bicampeão nacional de ralicross iniciados e que segue a linha dos ceptros já obtidos pelo pai e avô –, o Constálica Rallye Vouzela permite-nos enriquecer ainda mais o nosso pecúlio, com 2017 a ser um ano muito especial».
«Obviamente que não vamos desperdiçar esta oportunidade de estarmos juntos a acelerar numa prova de contornos singulares, prestando o contributo à sua promoção. É com muito orgulho que, tanto o meu pai, como eu, o meu irmão e o meu filho, possamos estar presentes, a convite da Promolafões, na pessoa de José Correia, em torno de uma competição e de uma comunidade, assente num desiderato comum: acelerar em nome dos valores de uma família que há muitos anos rendeu-se aos desportos motorizados. São os valores da ética e da humildade que se cruzam, de forma plena e com naturalidade, e que nos faz mover com a paixão que nos caracteriza», sustentou Vítor Mendes.
Embora em circunstâncias diferentes, o Constálica Rallye Vouzela serve de “aperitivo” para o clã Santinho Mendes afinar estratégias para alinhar na 20.ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira. Os quatro pilotos vão perfilar-se no sentido de levar para Abrantes o “título” de primeira equipa portuguesa de três gerações a participar numa prova.
Para alimentar este sonho, o avô António Santinho Mendes está incumbido de desenvolver uma viatura fiável e resistente quanto baste para a conduzir ao seu melhor nível, desenhada, também, para filhos e neto dar continuidade aos sucessos numa prova em pista. A etapa de cariz internacional promovida pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) está marcada para 25 de Novembro, com início às 14h00. 
O avô António Santinho Mendes, o neto António Santinho Mendes, com 16 anos, e os filhos Vítor Mendes e José Mendes, têm o condão de sublinharem a ouro a marca da família, com o país e Abrantes em particular a render-se a uma formação constituída por três gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário