Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CONSTÁLICA RALLYE DE VOUZELA COM INSCRIÇÕES A DECORRER

Já estão abertas as inscrições para o Constálica Rallye Vouzela, prova do Gondomar Automóvel Sport pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim e Troféu CIM, na estrada a 16 e 17 de Setembro.

Está quase tudo a postos para levar para a estrada mais uma edição da já célebre prova que agita o concelho de Vouzela. Resta agora às equipas aproveitarem o período de inscrições para o efectuar, a fim de integrar o Constálica Rallye Vouzela para dois dias de emoções fortes e apoteóticos.
A poucos dias do seu arranque, o Constálica Rallye Vouzela, previsto para 16 e 17 de Setembro, deverá receber várias equipas para que seja dada continuidade ao atributo da festa dos ralis, garantindo, desde logo, algumas das melhores máquinas do panorama nacional desta disciplina automóvel.
Tratando-se de uma prova de elevada qualidade, as capacidades físicas e técnicas dos pilotos são colocadas à prova durante os dois dias, em que a experiência é um dos factores determinantes para desfazer eventuais dúvidas, razão pela qual o Constálica Rallye Vouzela é uma competição marcada pela festividade em cada curva.
Sobra agora às equipas interessadas em participar no Constálica Rallye Vouzela aceder ao site oficial do rali, em http://constalicarallyevouzela.pt, e aceder à secção de inscrições e acelerar a fundo para estarem presentes na festa dos ralis a 16 e 17 de Setembro.
Pelo quarto ano consecutivo, o Constálica Rallye Vouzela privilegia as magníficas estradas asfaltadas da região no sentido, único e obrigatório, de proporcionar a pilotos e máquinas motivos mais que suficientes para fazer despertar os sentidos de milhares de espectadores.
A prova do Gondomar Automóvel Sport, promovida pela Promolafões, tem na espectacularidade das estradas e do cenário natural o seu trunfo predilecto. O Constálica Rallye Vouzela é composto por seis especiais de classificação num total de 99,90 quilómetros, 38,37 dos quais disputados ao cronómetro. Uma super-especial nocturna, com dupla passagem pelos 1,6 quilómetros das principais artérias da vila de Vouzela, marca o início da prova, estando reservado para o dia seguinte as restantes provas especiais.
Efectivamente, e depois de servido o aperitivo nocturno na véspera, a organização preparou novos desafios para os participantes. A especial Constálica/Senhora do Castelo, às 11h03, com os seus espectaculares 5,8 quilómetros de curva contra curva a suster a respiração, passa a ser o primeiro troço do segundo dia, a repetir com dose tripla às 14h18 e 16h33, seguindo-se Madremax/Penoita, a especial mais longa da prova do Gondomar Automóvel Sport, com os seus 8,75 quilómetros de extensão e dupla passagem às 11h19 e 14h34.


Sem comentários:

Enviar um comentário