Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

JOÃO SOUSA: "RODAR MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DOS TCR"

O Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT) regressa este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, num evento que terá transmissão televisiva. João Sousa vai continuar a acumular experiência com o SEAT León Mk2 e quer rodar mais próximo dos carros da categoria TCR. 

Prestes a garantir o título de Campeão Nacional de Velocidade na categoria TCR2, João Sousa está sobretudo focado em evoluir a sua performance ao volante do SEAT León Mk2 numa pista que já conhece. O piloto de Vila Real, que em julho teve uma participação inesquecível na sua cidade-natal, não terá desta feita a companhia da piloto Rita Graça, competindo a solo na ronda bracarense.
“Depois de Portimão, Vila Real e da recente experiência na Rampa Porca de Murça, sinto que ainda tenho margem para evoluir e explorar os limites do carro. Isso só é verdadeiramente possível em competição e por isso vamos para Braga com dois grandes objetivos: evoluir os nossos tempos e rodar o mais próximo possível dos TCR. Já corri na pista de Braga no passado e esse conhecimento dá-nos outra confiança”, afirmou o ex-piloto de karting, ralis e ralicross.
Sobre a ausência de adversários inscritos na categoria TCR2 em Braga, João Sousa defende que “nenhum piloto gosta de correr sem oposição na sua classe, principalmente eu que estou habituado a grelhas cheias desde os tempos do karting. São coisas que não conseguimos controlar e por isso vou estar concentrado em evoluir a minha performance e ver se conseguimos estar mais próximos da categoria principal”, concluiu João Sousa.
Penúltima prova do CNVT, o Racing Weekend de Braga terá quatro corridas de Turismos com transmissão televisiva no YouTube da produtora oficial do campeonato, a Movielight. No sábado, a qualificação dos CNVT está marcada para as 12h30, com a primeira corrida do fim-de-semana a começar às 15h30 e a segunda corrida às 18h40. No domingo, a Corrida 3 está marcada para as 12h30 e a Corrida 4 começa às 17h25.

Sem comentários:

Enviar um comentário