Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 4 de junho de 2017

SUPER ESPECIAL DE RIBA DE AVE: UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!

Realizou-se ontem a 3ª edição da Super Especial de Riba de Ave. Contando com quase 5 dezenas de concorrentes inscritos, a prova marcou a estreia de João Aguiar em provas de automobilismo enquanto piloto.

João Aguiar, que há vários anos tem construído carreira nos ralis como navegador, tinha como sonho de longa data experimentar o lado da pilotagem em provas de automóveis e agora esse sonho concretizou-se com o jovem famalicense a utilizar um super divertido e fiável Toyota Yaris 1.3
Com os objectivos bem definidos em mente, João Aguiar pretendia desfrutar ao máximo desta experiência e tentar dar o seu melhor para perceber o ritmo de competição relativamente a pilotos mais experimentados sem nunca descurar um andamento seguro que lhe permitisse terminar a prova.
Logo no arranque da prova, o piloto apoiado pela Mobilub, Physitep, Team Baia, Tiago TV, Pastelaria Doce d’Antas, Café Dragão, FaFeRaLiY e mscfotorali entrava determinado em efectuar uma primeira passagem em ritmo de maior compromisso para conhecer o traçado e para se adaptar ao pequeno Toyota Yaris. A prova decorria normalmente com uma boa margem de segurança mas já perto do final desta primeira manga, numa chicane, o piloto não evitou um pequeno erro com o carro a escorregar em demasia: “Vinha num bom ritmo mas numa das chicanes o carro escorregou de frente e não consegui evitar um toque na barreira dos pneus. Se ao nível mecânico o Yaris nada sofreu, as mazelas mais visíveis ficaram no para choques do carro mas também na folha de tempos, já que com este toque na chicane sofri uma penalização de 15 segundos”, conta o jovem piloto.
Para a segunda manga, realizada já durante a noite, a postura do piloto mantinha-se focada no objectivo principal e, devido à menor visibilidade, bem como às temperaturas mais baixas que influenciavam o desempenho dos pneus, João Aguiar entrou para a prova sem qualquer pressão cumprindo o traçado citadino a aproveitar o máximo daquela experiência inesquecível.
Apesar da qualificação para finalíssima não se ter concretizado, esta foi para João Aguiar uma prova que não vai esquecer: “Foi realmente uma estreia inesquecível! Diverti-me imenso e senti um apoio incrível ao longo de toda a prova. A presença do muito público a aplaudir as minhas passagens e as palavras de incentivo dos muitos amigos que fizeram questão de dar força a esta aventura tornaram a minha estreia num momento memorável e único!
Quero desde já agradecer a todos quantos me apoiaram, ao público em geral e amigos, bem como aos patrocinadores que me proporcionaram um dia fantástico. Espero poder ter retribuído com uma boa imagem para todo eles.”
João Aguiar levou o pequeno Toyota Yaris ao 32º posto da classificação final entre os cerca de 50 concorrentes que terminaram a prova, sendo o 5º classificado na Classe X1-8.

Sem comentários:

Enviar um comentário