Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 14 de junho de 2017

RALI VIDREIRO: PENALIZAÇÃO RETIRA VITÓRIA A PEDRO ANTUNES

Foi na Marinha Grande que decorreu a 6ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, com a realização da edição de 2017 do Rallye Vidreiro Centro de Portugal.

Para Pedro Antunes e Paulo Leones, a prova foi bastante produtiva mas o desfecho final teve um sabor amargo! Partindo com as ambições de vencer, o piloto de Torres Vedras tinha noção que uma grande percentagem das especiais do rali, com médias altas, em nada favoreciam o seu Peugeot R2 em relação aos R3 dos seus mais directos adversários. 
Ainda assim o piloto não baixou os braços e depois de ter terminado o 1º dia na 4ª posição das 2 rodas motrizes, entrou ao ataque e tentou tirar o máximo proveito das 2 especiais mais técnicas e sujas para recuperar, chegando a meio da manhã na 2ª posição, conseguindo mesmo assumir a liderança da prova à 7ª especial e liderar até ao fim. Contudo um “raspão” numa das chicanes montadas na última especial valeu-lhe uma penalização de 15 segundos, relegando-o para a 2ª posição entre os carros de 2 rodas motrizes!
Como refere o piloto apoiado por Mototorres, GDAuto, Agri Power, Quinta de Jugais e Lusovini – “foi um resultado positivo para as ‘contas’ do campeonato, mas é um 2º lugar com sabor amargo, pois perdemos a vitória na prova com uma penalização de 15 segundos na última especial do rali.
Não fiquei satisfeito com a minha prestação nas especiais da Marinha Grande, que além de não serem favoráveis para o meu Peugeot 208, não consegui impor um bom ritmo e também não consegui tirar o melhor partido do carro. Ainda assim é um balanço é positivo, penso que evoluímos significativamente ao longo do rali e acima de tudo conseguimos uma boa pontuação para o campeonato onde lideramos após esta 6ª prova! Fica um agradecimento à equipa PT Racing pelo trabalho exemplar e também aos meus patrocinadores por todo o apoio neste projecto!”
Pedro Antunes e Paulo Leones terminaram o Rallye Vidreiro Centro de Portugal na 2ª posição no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, 1º entre os RC4 e ainda 10º da geral!

Sem comentários:

Enviar um comentário